Image Map

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Capitulo 13

ISSO NÃO É ENGRAÇADO! —

— Você esta certa. — concordou Sydney — Isto não é engraçado. É hilário. —

Nós estávamos de volta a casa dos Raymond’s, na privacidade do nosso quarto. Estes tinham nos levado para longe da festa das festividades da lareira, particularmente depois de aprender sobre um terrível fato de Guardião. Bem eu pensei que era terrível pelo menos.

Acontece que se alguém quer se casar com alguém daqui, a noiva e o noivo em perspectiva tinham que batalhar com um parente do mesmo sexo. Angeline tinha mostrado interesse em Joshua no momento que ele chegou, e quando ela olhou seu bracelete, ela assumiu que algum tipo de arranjo tinha sido feito. Por isso, caiu sobre ela, e a irmã dela, ter certeza que eu era digna. Ela ainda não gostava ou não confiava completamente em mim, mas me provando um lutador capaz, tinha aumentado minha estima com ela, permitindo assim nosso — compromisso. — Isto tinha levado levado a muito muito falatório, para convencer a todo mundo — incluindo Joshua — que não havia compromisso. Se tivesse, eu aprendi, Dimitri teria que estar de pé e lutar como meu — parente — e brigar com Joshua.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

149

— Pare com isso. — eu castiguei. Dimitri, encostado em umas das paredes do quarto, braços cruzados, vendo como eu esfregava onde Angeline, tinha batido na minha bochecha. Não era a pior contusão que eu já tive, mas eu definitivamente teria uma contusão amanhã. Havia um pequeno sorriso no rosto dele.

— Eu disse para não encoraja-lo. — disse Dimitri calmo e responsavel.

— Que seja. Você não viu isto vindo. Você apenas não quer… — eu mordi minhas palavras. Eu não diria o que estava na minha mente: Dimitiri estava com ciúmes. Ou possesivo. Ou algo assim. Eu sabia que ele estava irritado me vendo ser amigável com Joshua... e muito divertido com minha indignaçao com o ataque de Angeline. Eu virei abruptamente para Sydneyque estava tão entretida quanto Dimitri. Na verdade, eu tinha certeza que eu nuca vi ela sorrir tanto.

— Será que você não sabe sobre esse costume? —

— Não — ela admitiu — mas eu não estou surpresa, eu disse que eles são selvagens, muitos problemas são resolvidos com lutas como essa. —

— É estúpido — não me preocupando que eu estava lamentando. Eu toquei o topo da minha cabeça, desejando ter um espelho para ver se Angeline tinha levado um notável e gosso pedaço do meu cabelo. — Embora... ela não esteja ruim. Rude mas não ruim. São todos tão difíceis?Os humanos e Moroi também? —

— Este é meu entendimento —

Eu ponderei isso. Eu fiquei chateada e embaraçada com o que tinha acontecido, mas eu tinha que admitir guardiões eram mais interessantes. Como é irônico que um grupo tão para trás tinha o discernimento para ensinar a todos a lutar, não importando sua raça. Enquanto isso, a minha próprio cultura esclarecida ainda se recusava a ensinar defesa.

— É por isso que Strigoi não os aborrecem — eu murmurei, lembrando o café da manhã. Eu nem percebi o que disse até o sorriso de Dimitri cair. Ele olhou para janela, a face sombria.

— Eu deveria checar com Boris de novo e ver o que eles encontraram — ele retrocedeu para Sydney. — Ele não vai demorar muito. Nós não temos a necessidade de ir. Eu deveria levar seu carro já que eu tenho poucas formas de ir? —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

150

Ela encolheu os ombros e pegou suas chaves. Nós aprendemos mais cedo que o telefone Sydney poderia pegar um sinal de cerca de dez minutos a partir da vila.

Ele estava certo. Não havia realmente nenhuma razão para todos nós a ir para juntos para dar um rápido telefonema. Depois da minha luta, Sydney e eu estávamos razoavelmente seguras. Ninguém mexeria agora comigo. Ainda... eu não gostava da ideia de Dimitri reviver os dias de Strigoi sozinho.

— Você ainda deve ir, — eu disse a ela, pensando rápido. — Eu preciso checar Lissa. — Não era inteiramente mentira. O que meus amigos tinham ouvido falar de Joe, ainda estava pesando sobre mim — Eu normalmente poderia acompanhar o que está acontecendo ao meu redor, ao mesmo tempo, mas poderia ser melhor se você estivesse longe. Especialmente no caso de Alquimistas darem um show. —

Minha lógica estava falha, entretanto os colegas dela ainda eram uma preocupação.

— Duvido eles venham enquanto esta escuro. — ela disse — mas eu realmente não queria sair, se você estiver indo só para olhar para o espaço. — Ela não admitiu, e ela não precisava dizer nada, mas eu suspeitava que ela não queria outra pessoa dirigindo seu carro de qualquer maneira.

Dimitri pensou que sua vinda foi desnecessária e disse isso, mas, aparentemente, ele não se sentia como se ele pudesse mandar em torno dela, tanto como eu. Assim, ambos foram embora, deixando-me sozinha no quarto. Eu os observava melancolicamente. Apesar de quão irritante a zombaria anterior tinha sido, eu estava preocupada com ele. Eu tinha visto o efeito da última chamada e desejei que eu pudesse estar lá para confortá-lo. Eu tive uma sensação de que ele não teria permitido, assim que eu aceitei como uma pequena vitoria Sydney acompanha-lo. Com eles indo, eu decidi que eu realmente gostaria de verificar Lissa. Eu disse mais como uma desculpa, mas sinceramente, ela bateu — a alternativa de voltar e socialização. Eu não quero mais pessoas me dando parabéns, e, aparentemente, Joshua tinha lido meu e — talvez — e a aceitação da pulseira como um compromisso real. Eu ainda pensei que ele era devastadoramente bonito, mas não conseguia lidar com sua adoração.

Sentando de pernas cruzadas na cama de Angeline, eu me abri para o vínculo que Lissa e eu experimentávamos. Ela estava andando através da salas de um prédio eu não o reconheci primeiro. Um momento depois, eu tive a minha orientação. Era um prédio no Corte que abrigava um grande spa e salão de beleza, bem como o esconderijo de Rhonda a

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

151

cigana. Parecia estranho que Lissa estaria indo para obter a sua fortuna contando, mas uma vez eu adquiri um olhar rápido dos companheiros dela, eu sabia que ela estava fazendo alguma outra coisa.

Os suspeitos usuais estavam com ela: Adrian e Christian. Meu coração pulou ao ver Adrian novamente, especialmente após o incidente de Joshua. Meu último sonho com espírito foi muito breve. Christian estava segurando a mão Lissa enquanto caminhavam, seu aperto quente e reconfortante. Ele parecia confiante e determinado, embora com o normalmente irónico meio sorriso dele. Lissa se sentia nervosa e estava claramente se preparando para alguma coisa. Eu podia sentir ela temendo sua próxima tarefa, mesmo que ela acreditava ser necessária.

— É isto? — perguntou ela, vindo a parar na frente de uma porta.

— Acho que sim — disse Christian. — A recepcionista disse que era a vermelha. —

Lissa hesitou só um momento e depois bateu na porta. Nada. Ou a sala estava vazia, ou que estava sendo ignorada. Ela levantou a mão de novo, e a porta se abriu. Ambrose estava ali, deslumbrante como sempre, mesmo em jeans e uma camiseta azul casual. As roupas abraçavam o corpo de uma forma que exibia todos os músculos. Ele poderia ter andado em linha reta fora a capa da GQ.10

— Hey — ele disse, claramente surpreso.

— Hey — disse Lissa volta. — Ficamos pensando se poderíamos falar com você? —

Ambrose ligeiramente inclinada com a cabeça em direção ao quarto.

— Estou tipo ocupado agora. —

Além dele, Lissa podia ver uma mesa de massagem com uma mulher Moroi deitada de bruços. A metade inferior do seu corpo tinha uma toalha, mas suas costas estava nuas, brilhando na luz fraca com óleo. Velas perfumadas queimavam na sala, e uma espécie de calma música New Age tocava suavemente.

— Wow, — disse Adrian. — Você não perde tempo, não é? Ela está apenas em seu túmulo algumas horas, e voce já tem alguém novo. — Tatiana havia sido finalmente sepultada no início do dia, pouco antes do anoitecer. O enterro não teve alarde muito menos do que a tentativa original. Ambrose deu Adrian um olhar penetrante.

10 Revista de moda.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

152

— Ela é minha cliente. Este é o meu trabalho. Você esquece que alguns de nós têm que trabalhar para viver. —

— Por favor, — perguntou Lissa, às pressas pisando na frente de Adrian. — Ele não vai demorar muito. —

Ambrose olhou para os meus amigos durante um momento e então suspirou. Ele olhou para trás. — Lorraine? Eu tenho que sair. É um mau estar, certo, daqui a pouco volto, ok?

— Okay — chamou a mulher. Ela mudou, de frente para ele. Ela era mais velha do eu estava esperado, quarenta anos mais ou menos. Eu acho que se você estivesse pagando por uma massagem, não havia nenhuma razão para não ter um massagista da sua idade. — Volte depressa. —

Ele deu um sorriso deslumbrante quando ele fechou a porta, um sorriso que logo caiu uma vez que ele estava sozinho com meus amigos. — Ok, o que está acontecendo? Eu não gosto da expressão de seus rostos. —

Ambrose tinha desviado radicalmente de uma vida normal de dhampir, mas ele tinha tido a mesma formação como qualquer guardião. Ele era observador. Ele estava sempre à procura de ameaças potenciais.

— Nós, uh, queríamos falar com você... — Lissa hesitou. Falando sobre as investigações e interrogatórios era uma coisa. Execução era outra. — Sobre o assassinato de Tatiana. —

Ambrose levantou as sobrancelhas. — Ah. Eu vejo. Não é certo que há a dizer, exceto que eu não acho que Rose o fez. Eu não acho que você acredite, apesar de o que está acontecendo ao redor. Todo mundo falando sobre como chocado e perturbado que você esta. Você recebendo um monte de simpatia ao longo. Tendo sido enganado por um amiga tão perigosa e sinistra. —

Lissa sentia o rubor nas bochechas dela. Me condenando publicamente e renunciando nossa amizade, Lissa estava mantendo-se longe de problemas. É tinha sido o conselho de Abe e Tasha e Lissa sabia que era só um rumor. No entanto, apesar de ter sido um ato, ela ainda se sentia culpada. Christian entrou a sua defesa.

— Cai fora. Não é disso que se trata... —

— O que é, então? — Perguntou Ambrose.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

153

Lissa saltou, preocupada que Christian e Adrian poderiam perturbar Ambrose e tornar difícil de obter respostas. — Abe Mazur disse que, no tribunal, que você disse ou, uh, fez alguma coisa para Rose. —

Ambrose pareceu chocado, e eu tive que lhe dar pontos para ser convincente. — Alguma coisa? O que significa isso? Mazur acha que, eu como, bati nela na frente de todas essas pessoas? —

— Eu não sei — admitiu Lissa. — Ele só viu algo, isso é tudo. —

— Desejei-lhe boa sorte, — disse Ambrose, ainda a olhando ofendido. — Está bem assim? —

— Yeah, yeah, — Lissa fez questão de falar com Ambrose, antes, temendo Abe que poderia, usar métodos que implicaria ameaças e um monte de força física. Agora, ela estava se perguntando se ela estava fazendo um grande trabalho. — Olha, estava apenas tentando descobrir quem realmente matou a rainha. Você estava perto dela. Se há qualquer coisa, — qualquer coisa — tudo que você tem que pode nos ajudar, apreciaremos isto. Precisamos disso. —

Ambrose olhou curiosamente entre eles. Então, de repente ele compreendeu.

— Você acha que eu fiz isso! Isso é o que se trata. — Nenhum deles disse nada. — Eu não posso acreditar nisso! Eu já tenho isso de guardiões... mas de você? Eu pensei que você me conhecesse melhor. —

— Nós não sabemos de nada — disse Adrian categoricamente. — Tudo que sabemos é que tinha muita acesso à minha tia. — Ele apontou para a porta. — E obviamente, não demorou muito tempo para seguir em frente. —

— Perdeu a parte onde eu disse que é o meu trabalho? Eu estou dando a ela uma massagem, é isso. Nem tudo é sórdido e sujo. — Ambrose sacudiu a cabeça, frustração e passou a mão pelos seus cabelos castanhos. — Minha relação com Tatiana não estava suja também. Eu me preocupava com ela. Eu nunca faria nada para machucá-la. —

— Não… as estatísticas dizem que a maioria dos assassinatos ocorrem entre pessoas próximas? — perguntou Christian.

Lissa olhou para ele e Adrian. — Parem com isso. Ambos. — Ela olhou para Ambrose. — Não o acusamos de nada. Mas você estava

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

154

muito ao seu redor. E Rose me disse que você estava chateado com a lei de idade. —

— Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso, sim, — Ambrose disse. — E mesmo assim, eu disse a Rose que havia algum erro, que deve haver algo que não sabia. Tatiana nunca teria posto em perigo os dhampirs sem uma boa razão. —

— Como tornar-se uma boa aparência na frente de todos os membros da realeza que estão apavorados? — perguntou Christian.

— Cuidado, — avisou Adrian. Lissa não conseguia decidir qual era mais chato: os dois caras se unindo contra Ambrose ou eles atirando farpas um com o outro.

— Não! — Ambrose a voz soou por todo o corredor estreito. — Ela não queria fazer isso. Mas se ela não fizesse, coisas piores estavam para acontecer. Há pessoas que queriam — e ainda querem — que de todos os dhampirs briguem ou vão obrigá-los. Tatiana passou a lei de idade como uma forma de parar isso. —

Fez-se silêncio. Eu já aprendi isso da nota de Tatiana, mas foi uma notícia chocante para os meus amigos. Ambrose continuou, vendo que ele tinha ganhado terreno.

— Ela estava realmente aberta a muitas outras opções. Ela queria explorar espírito. Ela aprovou os Moroi aprenderem a lutar.

Isso veio de uma reação de Adrian. Ele ainda usava aquela expressão sarcástica, mas eu também podia ver linhas ténues de dor e tristeza em seu rosto.

O enterro anterior deve ter sido duro com ele e ouvir outros revelar informações de que não tinha conhecimento sobre um ente querido, e devia machucar.

— Bem, obviamente eu não estava dormindo com ela como se fosse, — disse Adrian, — mas eu a conhecia muito bem, também. Ela nunca disse uma palavra sobre, ou qualquer coisa assim. —

— Não publicamente, — concordou Ambrose. — Nem mesmo reservadamente. Apenas algumas pessoas sabiam. Ela estava tendo um pequeno grupo de Moroi treinados em secreto — homens e mulheres, de diferentes idades. Ela queria ver como Moroi poderiam aprender. Se fosse possível para eles defenderem a si mesmos. Mas ela sabia que o povo ficaria chateado com ela, então ela fez o grupo e o seu treinador ficarem quietos. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

155

Adrian não deu nenhuma resposta a isto, e eu podia ver seus pensamentos tinham se voltado para dentro. Ambrose não era a revelação das novas notícias ruim, exatamente, mas Adrian ainda estava magoado com o pensamento de que sua tia mantinha com ele. Lissa, entretanto, estava comendo a notícia acima, agarrando e analisando cada pedaço de informação.

— Quem eram eles? Os Moroi sendo treinado? —

— Eu não sei — disse Ambrose. — Tatiana ficou em silêncio sobre isso. Eu nunca descobri seu nome, apenas seu instrutor. —

— Quem foi... ? — Solicitou Christian.

— Grant. —

Christian e Lissa trocaram olhares assustados. — Meu Grant? —perguntou ela. — O que Tatiana designou para mim? —

Ambrose concordou. — É por isso que ela lhe deu para você. Ela confiava nele. — Lissa não disse nada, mas eu ouvi seus pensamentos altos e claros. Ela ficou satisfeita e surpresa quando Grant e Serena —guardiões que tinham substituído Dimitri e eu — se ofereceram para ensinar Lissa e Christian movimentos de defesa basicos. Lissa tinha pensado, ela simplesmente tropeçou em um guardião de pensamento progressista, não percebendo que ela tinha um dos pioneiros no ensino de combate Moroi.

Alguma parte disso era importante, ela e eu estávamos certas, embora nenhum de nós poderia fazer a conexão. Lissa confundiu ele mais, e não protestou quando Adrian e Christian jogaram em algumas questões da sua própria autoria. Ambrose foi ainda claramente ofendido pela inquisição, mas ele respondeu a tudo com paciência forçada. Ele tinha álibi, e seu carinho e respeito por Tatiana nunca vacilou. Lissa acreditou nele, apesar de Christian e Adrian ainda pareciam céticos.

— Todo mundo foi em cima de mim sobre a sua morte, disse Ambrose — mas ninguém questionou Blake muito tempo. —

— Blake? — perguntou Lissa.

— Blake Lazar. Alguém que ela era... —

— Envolvida com…? — Sugeriu Christian, revirando os olhos.

— Ele? — Adrian exclamou com desgosto. — De jeito nenhum. Ela não iria tão baixo. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

156

Lissa acumulou seu cérebro por meio da família Lazar, mas não poderia reconhecer o nome. Havia apenas muitos deles. — Quem é ele? —

— Um idiota — disse Adrian. — Me faz ser visto como um membro íntegro da sociedade. —

Isso realmente trouxe um sorriso ao rosto de Ambrose. — Eu concordo. Mas ele é um idiota bonito, e Tatiana gostava disso. — Ouvi carinho em sua voz quando ele falou o nome dela.

— Ela estava dormindo com ele também? — Lissa perguntou. Adrian fez uma careta ao falar da vida sexualidade sua tia-avó, mas um novo mundo de possibilidades se abriram. Mais amantes significava mais suspeitos. — Como você se sentia sobre isso? —

A diversão de Ambrose desapareceu. Ele lhe deu um olhar afiado.

— Não ciumento o suficiente para matá-la, se isso for o onde você está querendo chegar. Tivemos uma compreensão. Ela e eu estávamos perto sim, — envolvidos — mas ambos víamos outras pessoas também. —

— Espere — disse Christian. Tive a sensação de que ele estava realmente gostando disso agora. Tatiana assassinada não era brincadeira, mas foi uma telenovela definitivamente, que se desenrolava perante eles. — Você estava dormindo com outras pessoas também? Isso está ficando difícil de acompanhar. —

Não para Lissa. Na verdade, ele estava se tornando cada vez mais claro que o assassinato de Tatiana poderia ter sido um crime passional, ao invés de política. Como Abe havia dito, alguém com acesso ao seu quarto era um provável suspeito. E uma mulher ciumenta mais partilhava de um amante com Tatiana? Esse foi talvez o motivo mais convincente até agora, — se soubéssemos as mulheres.

— Quem? — Lissa perguntou. — Quem mais você está vendo? —

— Ninguém que queria matá-la, — disse Ambrose severamente. — Eu não estou dando-lhe nomes. Eu tenho direito a alguma privacidade, — elas também tem. —

— Não, se um deles estava com ciúmes e matou a minha tia — rosnou Adrian. Ambrose olhou para baixo, — Adrian pode não me proteger — mas naquele momento, defendendo o honra da tia dele, ele olhou tão feroz quanto qualquer guardião ou guerreiro. Era amável — sexy. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

157

— Nenhum deles a matou, tenho certeza — disse Ambrose. — E tanto quanto eu o desprezo, eu não acho que foi Blake também . Ele não é inteligente suficiente para retirá-lo e armar para Rose. — Ambrose fez um gesto para a porta. Seus dentes estavam cerrados, e as linhas de frustração marcando sua rosto bonito. — Olha, eu não sei o que mais eu posso dizer para convencê-lo. Eu preciso voltar para lá. Eu desculpe se eu pareço difícil, mas isto foi um pouco difícil para mim, ok? Acredite em mim, eu adoraria se você pudesse descobrir quem fez isso com ela. —

Dor brilhou através de seus olhos. Ele engoliu em seco e olhou para baixo por um momento, como se ele não quisesse que eles soubessem o quanto ele tinha se preocupado com Tatiana. Quando ele olhou para cima novamente, sua expressão era feroz e determinada de novo. — Eu quero e ajudarei se puder. Mas eu estou dizendo a você, procure alguém com motivos políticos. Não romance. —

Lissa ainda tinha um milhão de perguntas. Ambrose poderia ser convencido de que o assassinato era livre de ciúmes e sexo, mas ela não estava. Ela teria realmente gostado do nome de sua outra mulher, mas não quis forçar muito. Por um momento, ela considerou compulsão como ela tinha feito com Joe. Mas não. Ela não ia cruzar alinha novamente, especialmente com alguém que ela considerava um amigo. Pelo menos ainda não.

— Okay. — disse ela com relutância. — Obrigado. Obrigada por nos ajudar. — Ambrose pareceu surpreso com sua delicadeza, e seu rosto suavizou.

— Vou ver se posso desenterrar qualquer coisa para ajudá-la. Eles estão mantendo seus quartos e bens bloqueados, mas eu poderia ainda ser capaz de chegar lá. Vou deixar que você saiba.

Lissa sorriu verdadeiramente grata. — Obrigada. Isto seria ótimo. —

Um toque no meu braço me trouxe de volta para a sala muito monótona em West Virginia. Sydney e Dimitri estavam olhando para mim.

— Rose? — perguntou Dimitri. Eu tive um sentimento que este não era a primeira vez que ele tinha tentado chamar a minha atenção.

— Hey, — eu disse. Pisquei algumas vezes, fixando-me de volta para esta realidade. — Vocês estão volta. Você chamou o Strigoi? —

Ele não reagiu visivelmente com a palavra, mas eu sabia que ele detestava ouvi-la. — Sim. Eu tenho contato com Boris. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

158

Sydney abraçou a si mesma. — Conversa louca. Alguma disso estava em inglês. Foi ainda mais assustador do que antes. —

Estremeci involuntariamente, contente que eu perdi isto. — Mas você descobriu alguma coisa? —

— Boris me deu o nome de um Strigoi que conhece Sonya e provavelmente sabe onde ela está — Dimitri disse. — Este alguém esta realmente satisfeito. Mas o telefone é o único que vai tão longe com Strigoi. Não há nenhuma maneira de contatá-lo, exceto para ir em pessoa. Boris tinha apenas seu endereço. —

— Onde ele está? — Eu perguntei.

— Lexington, Kentucky — .

— Oh pelo amor de Deus, — eu gemia. — Por que não as Bahamas? Ou o Palácio de Milho? —

Dimitri tentou esconder um sorriso. Poderia ter sido à minha custa, mas se eu atenuava o seu humor, eu estava grata. — Se sairmos agora, nós podemos alcançá-lo antes do amanhecer. —

Olhei ao redor. — Escolha difícil. Deixar tudo isso para a electricidade e canalização?

Agora Sydney sorriu. — E não há mais propostas de casamento. —

— E bem provavelmente terá de lutar contra Strigoi, — acrescentou Dimitri.

Eu pulei para os meus pés. — Quando podemos ir? —

0 Comments:

Postar um comentário