Image Map

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Capitulo 19

AS VANS ESTACIONARAM em uma parte semi-remota da corte, então ver a área cheia de Moroi ansiosos era um choque para Lissa.

Guardiões se moviam entre as pessoas como fantasmas, assim como eles fizeram na sessão de nomeação, mantendo o máximo de ordem possível. A Multidão continuou a entrar a maneira como os furgões tentaram alcançar as garagens olhando pelas janelas, tentando ter um vislumbre dos candidatos reais.

Lissa encarou a massa em choque, quase com medo de sair. Ariana deu a ela um sorriso reconfortante.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

221

— Isso é normal. Todos eles querem conhecer quem faz parte e quem não faz. Eles especialmente querem saber — Ela inclinou sua cabeça para a frente da van. Olhando através dos pára-brisas, Lissa espiou os outros seis candidatos. Por que o curso da floresta só podia acomodar algumas pessoas, o grupo havia se dividido ao meio.

O resto dos candidatos terá o mesmo teste amanhã e sem dúvida curiosos sobre quais competidores passaram hoje.

Lissa estava acostumada com a ordem e decoro entre a realeza, então ela foi surpreendida ao ver tal avidez e frenesi entre eles agora.

E claro, os Moroi comuns que haviam chegado à corte estavam misturados entre a multidão também. Todos estavam empurrando, elevando suas cabeças sob os outros para descobrir o que estava acontecendo. Pessoas estavam gritando o nome de alguns candidatos, e eu estava meio surpresa deles não terem aparecido com musicas e banners.

Lissa e seus companheiros saíram da van e foram encontrados com uma onda de vivas que ondulou pela multidão, e se tornou meio obvio muito rápido quem havia passado e quem não havia.

Isso deixou a multidão ainda mais alvoroçada. Lissa ficou presa ao chão, encarando ao redor e se sentindo perdida. Era uma total diferença discutir as vantagens de sua candidatura para rainha com seus amigos. Isso era uma questão totalmente diferente, ser empurrada de repente para o que as eleições realmente significavam.

Seu foco estava limitado a poucas coisas: Minha segurança, achar o assassino e sobreviver aos testes. Agora conforme ela olhava a multidão, ela percebeu que as eleições eram maiores que ela, maiores que qualquer coisa que ela podia ter imaginado. Para essas pessoas isso não era uma brincadeira. Isso não era uma farsa para mudar a lei e ganhar tempo. Suas Vidas estavam figurativamente na linha. Moroi e dhampirs viviam dentro de vários países e obedeciam a suas leis, mas eles também obedeciam a esse governo, o único que operava a partir da corte. Chegava ao redor do mundo e afetava todos Dhampirs e Moroi que escolherem ficar em nossa sociedade. Nós tínhamos algum voto, sim, mas o rei ou rainha moldava nossos futuros.

Os guardiões encarregados das multidões deram o OK para os membros das famílias avançarem através das massas e juntar-se aos seus candidatos.

Lissa não tinha ninguém. Ambos, Janine e Eddie — apesar das afirmações anteriores -— foram por vezes, por tarefas temporárias,

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

222

impedidos de estarem com Lissa 24x7,12 e ela certamente não tinha família para ir por ela. À deriva, ela se sentiu tonta em meio ao caos, ainda atordoada pelo seu momento de clareza. Emoções conflitantes guerreando dentro dela.

Enganar todo mundo a fez se sentir indigna, como se devesse retirar sua candidatura imediatamente. Ao mesmo tempo, ela de repente quis ser digna das eleições. Ela queria cabeça erguida e andar para os testes orgulhosamente, mesmo que ela tivesse indo por outros motivos.

Uma mão agarrou forte o final de seu braço. Christian. — Venha, vamos sair daqui. —

Ele a puxou para fora, empurrando através dos espetadores. — Ei, ele chamou um casal de guardiões no canto das multidões. — Uma ajudinha aqui para a princesa? — Foi a primeira vez que eu tinha visto ele atuar como um real, jogando em torno da autoridade de sua linhagem. Para mim, ele era o sarcástico, cínico Christian. Na sociedade Moroi, aos dezoito anos, agora ele pode ser tecnicamente tratado como Senhor Ozera. Eu havia esquecido, os dois guardiões não. Eles correram para o lado de Lissa, ajudando Christian a afastar a multidão. Os rostos ao seu redor eram um borrão, o ruído de um rugido maçante. No entanto, as vezes, algo que vinha até ela. O chamado de seu nome. Declarações sobre o retorno do dragão, que era o símbolo da família Dragomir. Isso é real, ela não parava de pensar. Isso é real.

Os guardiões eficientemente a tiraram disso tudo e a levaram de volta ao edifício da Corte Eles a liberaram, uma vez que a consideraram segura, e ela gentilmente agradeceu-lhes pela sua ajuda. Quando ela e Christian estava no quarto dela, ela caiu na cama, atordoada.

— Oh meu Deus — Ela disse. Isso é insano.

Christian sorriu. — Qual parte? Sua festa de boas vindas? Ou o teste por si mesmo? Você parece com você apenas... bem, eu não estou realmente certo do que você fez. —

Lissa fez um breve levantamento de si mesma. Eles deram-lhe toalhas secas no caminho de volta para casa, mas suas roupas ainda estavam úmidas e enrugadas conforme secavam. Seus sapatos e jeans tinham lama em toda superfície, e ela nem quis pensar sobre como seu cabelo aparentava.

— Sim, nós… —

12 Se refere a 24horas em 7 dias da semana, ou seja sempre.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

223

As palavras ficaram presas na sua língua — e não por que de repente ela resolveu não contar a ele.

— Não consigo dizer, — ela sussurrou. — Realmente funcionou. O feitiço não vai me deixar. —

— Que feitiço? — Ele perguntou.

Lissa subiu sua manda e retirou a bandagem para mostrar a ele um pontinho tatuado em seu braço. — Isso é um feitiço de compulsão, então eu não posso falar sobre o teste. Como a que os alquimistas tem.

— Wow… — ele disse, realmente impressionado. — Eu nunca realmente pensei que isso funcionasse. —

— Eu acho que sim. Isso é realmente esquisito. Eu quero falar sobre isso, mas eu apenas... não posso. —

— Está tudo bem — ele disse. Colocando um pouco do seu cabelo molhado para trás. — Você passou. Isso é o que importa. Apenas foque nisso. —

— A única coisa que eu quero focar agora é em um banho — o que é algo irónico, considerando como ensopada eu estou. — Ela não se moveu, pensou e ao invés disso encarou a parede distante.

— Hey — disse Christian gentilmente. — O que está errado? — A multidão te assustou? —

Ela virou para ele. — Não, esse é o ponto. Quero dizer, eles são intimidadores, sim.

Mas eu apenas percebi... Eu não sei. Eu percebi que eu sou parte de um processo maior, isso acontece desde… —

— O início dos tempos? — brincou Christian, citando a declaração absurda de Nathan.

— Recentemente — ela respondeu, com um pequeno sorriso que logo sumiu. — Isso vai além da tradição, Christian. As eleições são uma parte central da nossa sociedade. Impregnada. Nós podemos falar de mudar leis de idade ou lutar ou o que for, mas isso é antigo. E de longo alcance. Essas pessoas lá fora? Não são todas americanas. Elas vieram de outros países.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

224

Eu esqueço as vezes que mesmo que a Corte seja aqui, ela regula os Moroi em todos os lugares. O que acontece aqui afeta todo o mundo —

— Onde estamos indo com isso? — ele perguntou. Ela estava perdida em seus próprios pensamentos e não pode ver Christian com a objetividade que eu pude. Ele conhecia Lissa. Ele a entendeu e a amou. Os dois tinham uma sincronia similar a que Dimitri e eu compartilhávamos. Às vezes, no entanto, os pensamentos de Lissa iam em direções que ele não podia adivinhar. Ele nunca admitiu isso, mas eu sabia que parte do por que ele a amava era isso — diferente de mim, que todos sabiam que era impetuosa — Lissa sempre parecia a imagem da calma e racionalidade. Então, ela faz algo totalmente inesperado. Esses momentos o encantaram — mas às vezes o assustavam, pois ele não sabia o quanto era influência do espírito direcionando seus atos. Agora era uma dessas horas. Ele sabia que as eleições estavam estressando ela, e como eu, ele sabia que podia trazer á tona o pior.

— Eu estou levando esses testes a sério — ela disse. Isso é — isso não é vergonhoso. Um insulto a nossa sociedade. Meu único objetivo é descobrir quem armou para a Rose, mas ao mesmo tempo? Eu estou me passando por alguém que realmente quer ser a rainha. —

Christian hesitou antes de falar, uma raridade para ele. — Você quer ser a rainha? — Isso agarrou Lissa de seu filosófico sonho sobre tradição e honra.

— Não, é claro que não. Eu Tenho dezoito anos. Eu não posso nem beber ainda. —

— Isso nunca te impediu de fazê-lo — ele apontou, se parecendo mais com ele mesmo.

— Eu falo sério! Eu quero ir para a faculdade. Eu quero a Rose de volta. Eu não quero governar a nação Moroi. —

Um olhar astuto iluminou os olhos azuis de Christian. — Eu sei, Tia Tasha faz piadas sobre como você pode realmente ser melhor Rainha do que os outros, exceto às vezes... Eu não acho que ela esteja brincando. —

Lissa gemeu e estendeu-se na cama. — Eu a amo, mas nós devemos mantê-la em cheque. Se alguém conseguisse mudar a lei, seria ela e seus amigos ativistas. —

— Bem, não se preocupe — a coisa sobre ela e seus amigos ativistas tem muito protestos, eles costumam ficar atrás da mesma coisa

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

225

por muito tempo. Christian esticando ao lado dela, puxou-a para perto. — Mas o que vale, é que eu acho que você seria uma grande rainha também, Princesa Dragomir.

— Você vai se sujar — ela avisou.

— Eu já estou. Oh você quer dizer das suas roupas? — Ele passou os braços ao redor dela, indiferente do seu estado úmido e lamacento.

— Eu gastei a maior parte da minha infância me escondendo num sótão empoeirado e exatamente com uma camisa. Você realmente acha que eu ligo para essa camisa? —

Ela riu e o beijou, deixando sua mente livre de preocupações por um momento e apenas saboreando a sensação de seus lábios. Considerando, que eles estavam na cama, eu considerei que era minha hora de ir. Após alguns segundos, ela se afastou e suspirou satisfeita.

— Sabe,as vezes eu acho que eu amo você. —

— Ás vezes? — Ele perguntou em um falso ultraje.

Ela arrepiou seus cabelos. — O tempo todo. Mas eu tenho que manter seus pés nos chão. — Considerando-me conquistada. —

Ele aproximou seus lábios dela novamente, mas parou quando uma batida soou na porta. Lissa se afastou do quase-beijo, mas nenhum dos dois quebou o abraço.

— Não responda — Disse Christian.

Lissa fez uma careta, olhando através da sala de estar. Ela escorregou de seus braços, ficando de pé, e andou até a porta. Quando estava a alguns passos da porta, ela assentiu com conhecimento de causa. — É o Adrian. —

— Mais uma razão para não responder — disse Christian.

Lissa ignorou ele e abriu a porta, e com certeza, meu imprudente namorado estava lá. Por trás de Lissa eu ouvi Christian dizer — Pior momento sempre —

Adrian estudou Lissa e então olhou para Christian estirado na cama no lado longe da suíte.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

226

— Hum… — disse Adrian, entrando. — Então isso é o que você está fazendo para resolver seu problema de família. Pequenos Dragomirs. Boa ideia. —

Christian sentou-se e caminhou em direção a eles. — Sim, é exatamente isso. Você está interrompendo um negócio oficial do conselho. —

Adrian estava vestido casualmente para ele, jeans e uma camiseta preta, que ele fazia parecer feita por um estilista. Na verdade, provavelmente era. Deus, eu sentia sua falta, eu sentia falta de todos.

— O que está havendo? — perguntou Lissa. Enquanto Christian considerava a chegada de Adrian uma ofensa pessoal, Lissa sabia que Adrian não estaria aqui sem uma boa razão — especialmente tão cedo no dia Moroi. Embora ele tivesse seu sorriso preguiçoso normal, havia um brilho entusiasmado e excitado em sua aura. Ele tinha novidades.

— Eu o tenho. — disse Adrian — O tenho preso. —

— Quem? — perguntou Lissa, assustada.

— Aquele idiota do Blake Lazar —

— O que você quer dizer com preso? — perguntou Christian, tão perplexo quanto Lissa. — Você colocou uma armadilha de urso nas quadras de tennis ou algo assim?

— Eu gostaria. Ele está no Burning Arrow. Eu apenas paguei mais uma rodada, então ele ainda deve estar lá se nos apressarmos. Ele pensa que eu saí para fumar. —

Julgando pelo cheiro de Adrian, Lissa teve a sensação de que ele realmente saiu para fumar um cigarro. E provavelmente compartilhar a rodada.

— Você estava num bar tão cedo? —

Adrian se encolheu. — Não é tão cedo para humanos —

— Mas você não é… —

— Vamos lá prima — A aura de Adrian não havia as cores apagadas de quem estava completamente bêbado, mas sim, ele definitivamente havia tomado algumas bebidas. — Se o belo rapaz Ambrose estiver certo sobre tia Tatiana, então ele pode nos contar os nomes de outras mulheres ciumentas. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

227

— Por que não pergunta você mesmo? — perguntou Christian.

— Por que eu perguntando sobre a vida sexual da minha tia seria doentio e errado. —Disse Adrian. — Assim como Blake ficará mais do que feliz em falar com a nossa charmosa princesa aqui. —

Lissa realmente queria sua cama, mas encontrar qualquer coisa que pudesse me ajudar, desencadeou uma nova corrente de energia dentro dela. — OK, me deixe ao menos trocar de roupas e escovar meus cabelos. —

Enquanto ela se trocava no banheiro, ela ouviu Adrian dizer a Christian, — Você sabe, sua camiseta do tipo cara sujo. Parece-me que você está se esforçando mais desde que está namorando uma princesa. —

Quinze minutos ou um pouco mais, o trio estava a caminho do bar escondido dentro do prédio administrativo da corte. Eu já estive lá e é originalmente um lugar estranho para ter um bar. Mas depois, da minha temporada de arquivamento eu decidi que fizesse esse trabalho para viver eu provavelmente iria querer uma fonte rápida de álcool também.

O bar estava mal iluminado tanto para o humor e conforto Moroi. Brincadeiras de Adrian a parte, era realmente cedo para os Moroi, e apenas uns dois estavam lá. Adrian fez um pequeno gesto para a garçonete, o qual eu presumo que seja algum tipo de sinal de ordem por que imediatamente a mulher se virou e começou a servir um drink.

— Hey, Ivashkov! Onde você foi? —

A voz chamou através de Lissa e os outros, e só depois de uns momentos, ela notou um rapaz solitário sentado no canto da mesa. Enquanto Adrian os aproximava, Lissa notou que era um rapaz jovem — na idade de Adrian — com seu cabelo preto enrolado e brilhantes olhos azul-petroleo, do tipo da gravata recente de Abe. Era como se alguém tivesse tomado as cores deslumbrantes dos olhos de Adrian e Christian e as misturado. Ele tinha um corpo magro e musculoso — em relação ao que um Moroi conseguia ter -— e mesmo com um namorado, Lissa pode admirar o quão quente esse cara era.

— Obter uma companhia mais atraente — replicou Adrian, pulando da cadeira.

O Moroi então notou a companhia de Adrian e saltou. Ele pegou a mão de Lissa, inclinou-se, e a beijou. — Princesa Dragomir, é uma honra conhecê-la finalmente. Vê-la a distância é linda, Tão perto? Divina —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

228

— Esse — disse Adrian grandiosamente, — É Blake Lazar. —

— É um prazer conhece-lo. — ela disse.

Blake sorriu radiante. — Posso chamá-la de Vasilisa? —

— Você pode me chamar de Lissa. —

— Você pode também, — adicionou Christian, — largar a mão dela agora. —

Blake olhou para Christian, levando mais alguns momentos para soltar a mão de Lissa — parecendo bem orgulhoso pelos segundos extras. — Eu já vi você também, Ozera, Crispin, certo?

— Christian. — Corrigiu Lissa.

— Certo — Blake saiu da cadeira, ainda fazendo o tipo cavalheiro acima de tudo. — Por favor, se junte a nós — Ele não fez a oferta para Christian, o qual saiu de seu caminho para se sentar perto de Lissa. — O que você gostaria de beber? É por minha conta. —

— Nada. — Disse Lissa

A garçonete apareceu no momento, trazendo o drink de Adrian e outro para Blake. — Nunca é muito cedo. Pergunte a Ivaskov. Você bebe logo que você rola para fora da cama, certo? —

— Tenho uma garrafa de Scotch logo em cima da minha cabeceira. — Disse Adrian, ainda mantendo seu tom leve. Lissa abriu seus olhos para ver sua aura. Ainda estava com o brilho dourado que todos os usuários de espírito tinham ainda fraca e borrada pelo álcool. E também tinha tons de vermelho — não realmente irritado — mas definitivamente aborrecido. Lissa relembrou que nem Adrian e nem Ambrose tinham uma boa opinião sobre esse cara.

— Então o que traz você e Christopher aqui? — perguntou Blake. Ele terminou o copo de alguma coisa com cor de âmbar e colocou ao lado da nova bebida.

— Christian. — disse Christian.

— Nós estávamos falando sobre minha tia mais cedo — disse Adrian. Novamente, ele fez soar muito convencional, mas não importava o quanto ele queria limpar meu nome, investigar os detalhes do assassinato de Tatiana o incomodava. O sorriso de Blake diminuiu um pouco. — Que depressivo, para vocês dois. Isso é sobre Hathaway

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

229

também, ele adicionou para Lissa sozinha. — Eu tenho ouvido o quanto chateada você tem estado. Quem poderia imaginar uma coisa dessas? —

Lissa percebeu que ele estava se referindo como ela tem fingido estar irritada e machucada por mim. — Bem — ela disse amargamente. — Eu acho que você apenas não conhece as pessoas. Há um milhão de pistas de antemão, eu apenas não prestei atenção. —

— Você deve estar chateado também — disse Christian. — Nós ouvimos falar que você e Tatiana eram bem próximos. —

O sorriso de Blake voltou. — Sim nós nos conhecíamos muito bem. Eu vou sentir sua falta. Ela deve ter parecido muito fria para algumas pessoas, mas acredite em mim, ela sabia como ter um tempo proveitoso. — Blake olhou para Adrian. — Você deve saber disso. —

— Não do jeito que você sabe. — Adrian pausou para dar um gole de seu drink. Eu acho que ele precisava conter todas as suas observações arrogantes, e honestamente, Eu não o invejo. Eu normalmente admirava seu autocontrole. Se fosse eu no seu lugar, eu teria um Blake perfurado. — Ou Ambrose. —

O lindo sorriso de Blake se transformou em uma carranca.

— Ele? Aquele meretriz de sangue? Ele não merecia estar na presença dela. Eu nem consigo acreditar que eles o deixem viver na corte. —

— Ele na verdade acha que você matou a rainha. — Lissa então adicionou as pressas. — o que é ridículo quando todas as evidências apontam que Rose fez isso. — Essas não foram exatamente as palavras de Ambrose, mas ele queria saber se ela conseguira alguma reação. Ela conseguiu.

— Ele pensa o que? — Sim, definitivamente sorrindo agora, fora isso, Blake de repente não parecia tão bem como antes. — Aquele bastardo mentiroso! Eu tenho um álibi, e ele sabe. Ele apenas está puto porque ela gostava mais de mim. —

— Então por que ela o manteve por perto? Perguntou Christian, parecendo quase angelical. — Você não era o suficiente? —

Blake fixou-o com um brilho terminando em um gole seu novo drink. E quase por mágica, a garçonete apareceu com outro.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

230

Blake acenou em agradecimento antes de continuar. — Oh, eu era mais que o suficiente. Mais que o suficiente para uma dúzia de mulheres, mas eu não perdia meu tempo nas laterais como ele fazia. —

A expressão de Adrian estava cada vez mais triste a cada menção da vida sexual de Tatiana. Ainda, ele desempenhou seu papel. — Eu suponho que você esteja falando das outras garotas de Ambrose?

— Sim, mas garotas é meio que extremo. Elas eram todas mais velhas, e honestamente, eu acho que elas o pagavam. Não que sua mãe precisasse pagar alguém. — Adicionou Blake. — Quero dizer, ela é realmente gostosa. Mas você sabe ela nunca poderia estar com ele realmente. — Pareceu que todos eles precisavam de um momento para seguir o que Blake estava dizendo. Adrian entendeu primeiro.

— O que você acabou de dizer? —

— Oh. — Blake olhou legitimamente surpreso, mas era difícil dizer se estava atuando. — Eu pensei que você soubesse, Sua mãe e Ambrose… bem, quem pode culpa-la? Com seu pai? Apenas entre nós, eu acho que ela poderia ter feito melhor. — O tom de Blake implicava com quem realmente Daniella poderia ter feito melhor.

Na visão de Lissa, a aura de Adrian queimava em vermelho.

— Seu filho da puta — Adrian não era do tipo de brigar, mas sempre há uma primeira vez para tudo. — e Blake apenas atravessou uma linha critíca. — Minha mãe não está traindo meu pai. E mesmo que ela estivesse, é claro que ela não precisaria pagar por isso —

Blake não parecia perturbado, mas as coisas poderiam ser diferentes se Adrian realmente tivesse batido nele. Lissa pousou sua mão no braço de Adrian e apertou-o delicadamente.

— Calma — ela sussurrou. Eu senti uma pequena coisa de compulsão calmante passando dela para ele.

Adrian reconheceu imediatamente, retirando seu braço, dando a ela um olhar que dizia que ele não apreciava a sua ajuda.

— Eu pensei que você não gostava de seu pai. — Disse Blake, completamente sem pistas que sua notícia devia ser preocupante. — E além do mais, não coloque toda sua raiva em mim. Eu não estava dormindo com ela. Eu apenas estava dizendo o que eu ouvi. Como eu disse, se você quer sair acusando alguém, vá atrás de alguém como Ambrose. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

231

Lissa pulou para manter Adrian calado. — Quantas mulheres? Você conhece mais alguém com quem ele estava envolvido? —

— Três outras — Blake contou seus nomes em sua mão. — Marta Drozdov e Mirabel Conta. Espere. Essas duas, e contando com Daniella, são três. Mas então são quarto com a nossa rainha. Sim quatro. —

Lissa não se preocupou com as habilidades matemáticas defeituosas de Blake, embora isso apoiaria as idiotas reivindicações anteriores de Adrian. Marta Drozov era uma semi-notoria realeza a qual resolveu viajar pelo mundo na sua velhice. Pela estimativa de Lissa Marta mal ficava nos EUA a maior parte do ano, quem dirá na Corte. Ela não parece suspeita o suficiente para assassinar Tatiana. Já Mirabel Conta ... ela era notória em um sentido diferente. Ela era conhecida por ter dormido com metade dos caras da Corte, casados ou não. Lissa não a conhecia bem, mas Mirabel nunca pareceu muito interessada em qualquer um desses caras.

— Dormir com outras mulheres não lhe daria realmente um motivo para matar a rainha — apontou Lissa.

— Não — concordou Blake. — Como eu disse, é obvio que a garota Hathaway fez isso. — Ele pausou. — Uma droga também, ela era tão quente, Deus, aquele corpo, de qualquer forma, se Ambrose tivesse matado ela, ele teria feito isso por ciúmes de mim, por que Tatiana gostava mais de mim. Não por causa de todas essas outras mulheres que ela saía. —

— Por que Ambrose, simplesmente não matou você? — perguntou Christian. — Faz mais sentido — Blake não teve tempo de responder por que Adrian ainda estava no tópico anterior, seus olhos piscando com raiva. — Minha mãe não estava dormindo com ninguém. Ela nem dorme com meu pai. —

Blake continuou com seu jeito obvio. — Hei, eu os vi. Eles estavam um sobre o outro. Eu já mencionei o quão quente sua… —

— Pare com isso — avisou Lissa. — Isso não está ajudando. —

Adrian agarrou seu copo. — Nada disso está ajudando. — Claramente as coisas não estavam, indo pelo caminho que ele esperava quando ele primeiramente convocou Lissa e Christian do quarto dela. — E eu não vou ficar sendo ouvindo essa merda. — Adrian terminou seu drink e saiu da cadeira, virando-se abruptamente para a saída. Ele deixou algum dinheiro no bar e foi para a porta.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

232

— Pobre rapaz. — disse Blake. Ele estava calmo novamente, arrogante. — Ele está passando por muita coisa, sua Tia, sua mãe, e sua namorada assassina. É por isso que no final do dia você não pode confiar em uma mulher — ele piscou para Lissa. — Excluindo a presente companhia, é claro. —

Lissa se sentiu tão enjoada quanto Adrian, e olhando rapidamente para Christian podia ver que ele sentia o mesmo. Era hora de ir antes que alguém realmente soque Blake. — Bem, foi ótimo falar com você, mas precisamos ir. —

Blake lançou um olhar de cão abandonado. — Mas você acabou de chegar. Eu estava esperando que pudéssemos nos conhecer melhor. — Passou sem ele dizer o que quis dizer com isso. — Oh e Kreskin também. —

Christian não se importou em corrigi-lo dessa vez. Ele simplesmente segurou a mãe de Lissa. — Nós temos que ir. —

— Sim. — Concordou Lissa.

Blake deu de ombros e acenou para outra bebida. — Bem, qualquer hora que quiser realmente experimentar o mundo, venha me encontrar. —

Christian e Lissa seguiram para a porta, com Christian resmungando, — Eu realmente espero que a última parte seja para você não para mim. —

— Aquele mundo eu não quero experimentar. — Disse Lissa com uma careta. Eles pisaram para fora, e olharam em volta, no caso de Adrian ter permanecido. Não. Ele se foi, e ela não o culpa. — Eu posso ver agora por que Ambrose e Adrian não gostam dele. Ele é como um ...

— Canalha. — Forneceu Christian. Eles voltaram para frente do prédio dela.

— Eu suponho que sim. —

— O suficiente para cometer um crime? —

— Honestamente? Não. — Lissa suspirou. — Eu meio que concordo com Ambrose… Eu não acho que Blake seria inteligente o bastante para cometer um assassinato. Ou o motivo é exatamente isso. Eu não posso dizer se as pessoas estão mentindo ou não por suas auras, mas ele não revelou nada realmente desonesto. Você brincou,

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

233

mas se alguém fosse cometer um assassinato por ciúme, por que os caras não querem matar um ao outro? Muito mais fácil —

— Eles tinham fácil acesso a Tatiana. — Christian a lembrou.

— Eu sei, Mas há sexo e amor envolvido aqui… isso parece mais alguém com ciúmes da rainha. Uma mulher. —

Um longo, significativo silêncio pairou entre eles, nenhum deles querendo dizer o que ambos estavam pensando. Finalmente Christian quebrou o silêncio.

— Diz, como, Daniela Ivashkov? —

Lissa sacudiu sua cabeça. — Eu não acredito nisso. Ela não parece desse tipo. —

— Assassinos nunca parecem ser do tipo. É por isso que nunca suspeitam deles —

— Você anda estudando criminologia ou algo assim? —

— Não — Eles chegaram a porta da frente do prédio dela, e ele a abriu para Lissa. — Apenas alguns fatos. Nos sabemos que a mãe de Adrian não gostava de Tatiana por razões pessoais. Agora nos descobrimos que elas estavam compartilhando o mesmo cara. —

— Ela tem um álibi. — Disse Lissa secamente.

— Todos tem um álibi. — Ele lembrou a ela. — E nós já aprendemos, isso pode ser pago. Em fato Daniella já pagou por um. —

— Eu ainda não posso acreditar nisso. Não sem mais provas. Ambrose jurou que isso era mais político que pessoal. —

— Ambrose não está fora da lista também. —

Eles foram ao quarto de Lissa. — Isso é mais difícil do que eu pensei que seria. — Eles entraram e Christian envolveu seus braços ao redor dela.

— Eu sei. Mas nós faremos isso juntos. Nós iremos descobrir. Mas… nós devemos manter um pouco disso para nós mesmos. Talvez eu esteja exagerando nisso, mas eu acho que será melhor se nós nunca, nunca contarmos a Adrian que a sua mãe tem um excelente motivo para ter matado sua Tia. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

234

— Ah, você acha? — Ela descansou sua cabeça contra o peito dele e bocejou.

— Hora da soneca — disse Christian, levando-a direto para cama.

— Eu ainda preciso de um banho. —

— Dormir primeiro, Banho depois. — Ele puxou as cobertas. — Eu irei dormir com você. —

— Dormir, ou dormir? — ela perguntou secamente, deslizando gratamente para a cama.

— Realmente dormir. Você precisa disso. — Ele se arrastou para o lado dela, encostando nela e descansando sua face no ombro dela. — É claro que, mais tarde, se você quiser conduzir algum negócio oficial do conselho... —

— Eu juro, se você disser pequenos Dragomirs, você pode dormir no hall. —

Tenho certeza que tinha uma réplica patenteada de Adrian chegando, mas outra batida o parou. Ele olhou para cima em exasperação. — Não responda, de verdade dessa vez .—

Mas Lissa não podia ajudar a si mesma. Ela quebrou seu abraço e se levantou da cama. — Não é o Adrian... —

— Então provavelmente não é importante. — Disse Christian.

— Nós não sabemos disso. — Ela se levantou e foi abrir a porta, revelando — minha mãe. Janine Hathaway entrou no quarto tão casualmente como Adrian havia feito, seus olhos se afiaram enquanto ela estudava cada detalhe em volta dela para uma ameaça.

— Desculpe-me eu estava longe. — Ela contou a Lissa. — Eddie e eu gostaríamos de estabelecer um sistema de alternância, mas ambos fomos chamados a serviço mais cedo. — Ela olhou por toda a cama bagunçada, com Christian em cima, mas sendo quem ela era, ela chegou a uma conclusão pragmática e não romântica.

— Bem na hora, eu acho que você gostaria de dormir antes do teste. Não se preocupe — Eu irei vigiar e ter certeza que nada aconteça. —

Christian e Lissa trocaram olhares tristes.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

235

— Obrigada. — Disse Lissa.

0 Comments:

Postar um comentário