Image Map

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Capitulo 21

Mikhail e eu podíamos dizer pouco um para o outro, depois disso. Eu não queria que ele se metesse em problemas pelo que tinha feito, e eu deixei ele nos guiar ao prédio dos guardiões em silêncio. Quando emergimos do lado de fora, eu pude ver o céu clareando. O sol estava quase nascendo, indicando o meio de sua noite. Entrando na mente de Lissa brevemente, eu vi que a Death Watch tinha finalmente terminado, e ela estava voltando para seu quarto - preocupada comigo e ainda irritada que Christian tivesse aparecido com Mia.

Eu segui o exemplo de Lissa, me perguntando se dormir podia diminuir a agonia que Dimitri tinha deixado em meu coração. Provavelmente não. Ainda sim, agradecia a Mikhail por sua ajuda e pelo risco que ele correu. Seria exatamente o que ele iria querer que eu fizesse por ele se nossos papéis fossem reversos e a Sr. Karp estivesse presa.

Eu cai num sono pesado em minha cama, mas meus sonhos foram perturbados. De novo e de novo, eu fique ouvindo Dimitri me dizer que ele não podia mais me amar. Isso me atingiu de novo e de novo, quebrando meu coração em pedaços. Em um certo ponto, se tornou mais do que uma batida ilusória. Ou ouvi uma batida de verdade. Alguém estava na minha porta, e devagar, eu me arrastei para fora dos meus horríveis sonhos.

Com os olhos sonolentos, eu fui até a porta e encontrei Adrian. A cena era quase um espelho de ontem a noite, quando ele veio me convidar para a Death Watch. Só que desta vez, seu rosto estava muito mais sério. Por um segundo, eu pensei que ele estava aqui porque soube da minha visita a Dimitri. Ou que talvez porque ele tivesse se metido em muito mais problemas do que imaginava, ao levar seus amigos para um funeral secreto.

“Adrian... é cedo pra você...” eu olhei pro relógio, descobrindo que na verdade era eu que estava dormindo até mais tarde. 25 mai ?Rafaela?

“Nem um pouco cedo,” ele confirmou, o rosto ainda sério. “Muitas coisas estão acontecendo. Eu vim te dizer as novidades antes de ouvir por outra pessoa.”

“Que notícias?”

“O veredicto do Conselho. Eles finalmente aprovaram uma resolução que estavam discutindo. Aquela pela qual você foi chamada.”

“Espere. Eles terminaram?‟ Eu lembrei o que Mikhail tinha dito, o problema misterioso que tinha mantido o Conselho ocupado. Se tinha acabado, então eles podiam passar pra outra coisa - digamos, tipo, declarando que Dimitri era um dhampir novamente. “Isso são ótimas noticias.”E se isso realmente estava relacionado a quando Tatiana me chamou para descrever minhas habilidades... bem, havia uma chance deu ser guardiã de Lissa? A rainha podia ter decidido? Ela pareceu amigável o bastante ontem a noite.

Adrian me olhou de uma forma que eu nunca vi antes: com pena.

“Você não faz ideia, faz?”

“Ideia do que?”

“Rose...” Ele gentilmente descansou uma mão no meu ombro. “O conselho acabou de aprovar um decreto baixando a idade mínima dos guardiões para 16 anos. Os dhampirs vão se formar quando forem calouros e irão ser designados.”

“O que?” Certamente eu ouvi errado.

“Você sabe o quão assustados eles tem estado em relação a proteção e sem ter guardiões o bastante, certo?” Ele suspirou. “Essa é a solução deles para aumentar os números.”

“Mas eles são jovens demais!” Eu gritei. “Como alguém pode pensar que garotos de 16 anos podem estar prontos para lutar?”

“Bem,” disse Adrian, “porque você testemunhou que eles podem.”

Minha boca se abriu, tudo ao meu redor congelou. Você testemunhou que eles podem... não. Não era possível.

Adrian gentilmente puxou meu braço, tentando me tirar do meu estupor.

“Vem, eles ainda estão resolvendo tudo. Eles vão fazer o anuncio numa sessão aberta, e algumas pessoas... estão um pouco chateadas.” 25 mai ?Rafaela?

“Yeah, não diga.” Ele não precisou falar duas vezes. Eu imediatamente comecei a segui-lo, então percebi que estava de pijama. Eu rapidamente me troquei e penteei meu cabelo, ainda surpresa com o que ele tinha acabado de me dizer. Adrian não era super atletico, mas ele manteve um bom ritmo enquanto íamos em direção ao Conselho.

“Como isso aconteceu?” eu perguntei. “Você não falou sério quando disse que.... que eu tive um papel nisso?” Eu quis que minhas palavras fossem uma exigência, mas elas saíram com um tom de imploração.

Ele acendeu o cigarro sem parar, e eu não me incomodei de xingar ele por isso. “Aparentemente é um tópico muito discutido a algum tempo. As pessoas que tem insistido no assunto precisavam mostrar muitas provas para ganhar. Você foi seu grande prêmio: uma dhampir adolescente matando Strigoi e muito antes da formatura.”

“Nem tanto,” eu murmurei, minha fúria aumentando. Dezesseis? Eles estavam falando sério? Era ridículo. O fato de que eu tinha, sem saber, apoiado o decreto revirou meu estomago. Eu fui uma tola, achando que eles ignorariam todas as vezes que eu quebrei regas e simplesmente me elogiariam por isso. Eles me usaram. Tatiana tinha me usado.

Quando chegamos, o Conselho estava um caos tanto quanto Adrian tinha dito. É verdade, eu não passava muito tempo nesses encontros, mas eu tinha certeza que as pessoas paradas em enormes grupos e gritando umas com as outras não era normal. Os membros do Conselho provavelmente não gritava para tentar colocar ordem na multidão, também.

O único ponto de calma era a própria Tatiana, sentada paciente no meio da mesa, como a etiqueta do Conselho exigia. Ela parecia muito contente consigo mesmo. O resto de seus colegas tinha perdido todos os sentidos de propriedade e estavam de pé, como uma audiência, discutindo entre si e com quem mais que começasse a discutir. Eu encarei surpresa, incerta do que fazer em toda essa desordem. 25 mai ?Rafaela?

“Quem votou pelo que?” eu perguntei.

Adrian estudou os membros do Conselho e apontou cada um com seus dedos. “Szelsky, Ozera, Badica, Dashkov, Conta e Drozdov. Eles foram contra.”

“Ozera?” eu perguntei surpresa. Eu não sabia que os Ozera tinham um príncipe - Evette - muito bem, mas ela parecia sempe tão dura e desagradável. Eu tinha novo respeito por ela, agora.

Adrian acenou para onde Tasha estava furiosamente se dirigindo a um enorme grupo de pessoas, os olhos flamejando e os braços bem abertos. “Evette foi persuadida por alguns dos seus familiares.”

Isso me fez sorrir também, mas apenas por um momento. Era bom que Tasha e Christian estivessem sendo reconhecidos entre seu clã de novo, mas o resto de nossos problemas ainda estava bem vivo. Eu podia deduzir o resto dos nomes.

“Então... o Príncipe Ivashkov voltou a favor,” eu disse. Adrian deu de ombros numa forma de desculpar sua família. “Lazar, Zeklos, Tarus e Voda.” Aquela familia Voda votar para proteção extra não era uma surpresa, considerando a recente matança dos seus membros. Priscilla nem ainda em seu tumulo ainda, e o novo príncipe Voda, Alexander, parecia claramente incerto do que fazer com sua recente promoção.

Eu olhei de forma afiada para Adrian. “São apenas 5 de seis. Oh.” Entender me desanimou. “Merda. Um empate real.” 25 mai ?Rafaela?

O sistema de votação dos Moroi tinha sido feito em 12 membros, um para cada família, e quem quer que fosse o rei ou rainha. É verdade, isso geralmente significava que uma família tinha dois votos, já que um monarca raramente votava contra sua própria família. Sabiam que havia acontecido. Independentemente, o sistema deveria ter 13 votos, para evitar um empate. Só que...um problema recente tinha surgido. Não haviam mais Dragomirs no Conselho, o que significa que um empate poderia ocorrer. Nesse raro evento, a lei Moroi ditava que o voto do Monarca era o de minerva. Eu ouvi que isso sempre foi controverso, e ainda sim, ao mesmo tempo, não havia muita coisa para ser feita. Empates no Conselho significariam que nada seria feito, e já que monarcas eram eleitos, muitos tinham fé de que eles agiriam no melhor interesse dos Moroi.

“Tatiana foi a sexta,” eu disse. “E sua sedução.” Olhando ao redor, eu vi alguns rostos bravos de famílias que tinham votado contra o decreto. Aparentemente, nem todos acreditavam que Tatiana agido no melhor interesse dos Moroi.

A presença de Lissa passou pelo laço, então ela chegar alguns segundos depois não foi nenhuma surpresa. As noticias viajam rápido, embora ela ainda não soubesse todos os detalhes. Adrian e eu fomos até ela. Ela estava tão surpresa quanto eu.

“Como eles podem ter feito isso?” ela perguntou

“Porque eles tem muito medo de que alguém possa fazer eles a aprenderem a se defender. O grupo de Tasha estava ficando muito alto.”

Lissa balançou a cabeça. “Não, não apenas isso. Eu quero dizer, porque sequer houve uma sessão? Deveriamos estar em luto depois do que aconteceu no outro dia - publica. Por toda Corte, não só uma festa secreta. Um dos membros do Conselho morreu! Eles não podiam esperar o funeral?” Nos olhos de sua mente, eu podia ver as imagens passando daquela noite, onde Priscilla tinha morrido diante dos olhos de Lissa. 25 mai ?Rafaela?

“Mas foi facilmente substituída,” uma nova voz disse. Christian tinha se juntado a nós. Lissa deu alguns passos para longe dele, ainda irritada com Mia. “E na verdade, é a hora perfeita. As pessoas que queriam isso tinham que aproveitar sua chance. Toda vez que tem uma enorme briga com Strigoi, todo mundo entra em pânico. O medo fez muitas pessoas concordar com isso. E se algum dos membros do Conselho estava indeciso antes, a batalha provavelmente os convenceu.”

Esse era um pensamento bem razoável para Christian, e Lissa estava impressionada, apesar de seus sentimentos problemáticos agora. O heraldo do Conselho finalmente conseguiu fazer sua voz ser ouvida por cima dos gritos. Eu me perguntei se o grupo se acalmaria se Tatiana começasse a gritar e mandasse eles se calarem. Mas não. Isso provavelmente estava abaixo dela. Ela ainda estava sentada, calma, como se nada incomum estivesse acontecendo.

Mesmo assim, levou vários segundos antes de todos se acalmarem e sentarem. Meus amigos e eu corremos para pegar os primeiros assentos que conseguimos encontrar. Com paz e silencio finalmente alcançada, o heraldo cedeu espaço para rainha.

Sorrindo para a assembléia, ela se dirigiu a eles com uma voz imperativa. “Gostaríamos de agradecer a todos por vir hoje e expressar suas... opiniões. Eu sei que alguns ainda estão incertos sobre essa decisão, mas as leis Moroi foram seguidas - leis que foram feitas a séculos. Teremos outra sessão breve para saber o que vocês tem a dizer, em ordem.” Algo me disse que esse era um gesto vazio. As pessoas podiam falar o quanto quisessem; ela não ia ouvir. “Essa decisão - esse veredicto - vai beneficiar os Moroi. Nossos guardiões já são excelentes.” Ela deu um leve aceno em direção aos guardiões parados perto das paredes. Eles estavam com seus rostos normalmente neutros, mas eu estava supondo que, como eu, eles provavelmente queria socar metade do Conselho. 25 mai ?Rafaela?

“De fato, eles são tão excelentes, que vão treinar seus alunos para estarem prontos para nos defender mais cedo. Ficaremos mais seguros as tragédias que recentemente ocorreram.”

Ela baixou sua cabeça por um momento, no que deve ter sido ela mostrando seu pesar. Eu lembrei de ontem a noite, quando ela se engasgou por causa de Priscilla. Aquilo tinha sido uma atuação? A morte de sua melhor amiga era um jeito convincente de Tatiana continuar com seus próprios planos. Certamente... certamente, ela não era tão fria.

A rainha ergueu sua cabeça e continuo. “E de novo, ficamos felizes por ouvir e registrar suas opiniões, embora por nossas próprias leis, esse assunto esteja decidido. Mais sessões terão que esperar por um período adequado de luto passar.”

Seu tom e linguagem corporal insinuava que esse, de fato, era o fim da discussão. Então, uma voz impertinente de repente quebrou o silencio da assembléia.

Minha voz.

“Bem, eu meio que gostaria de registrar minha opinião agora.”

Dentro da minha cabeça, Lissa estava gritando: Sente-se, sente-se! Mas eu já estava de pé, me movendo em direção a mesa do Conselho. Eu parei numa distancia respeitosa, uma que permitiria que eles notassem mas não me faria ser atacada pelos guardiões. E oh, eles me notaram. O heraldo ficou vermelho por eu ter quebrando as regras.

“Você está quebrando o protocolo do Conselho! Sente-se agora antes de ser removida.” Ele olhou para os guardiões, como se ele esperasse que eles viessem a frente naquele momento. Nenhum deles se mexeu. Ou eles não me viam como ameaça, ou estavam se perguntando o que eu faria. Eu também estava pensando nisso.

Com um pequeno e delicado gesto de mão, Tatiana acenou para o heraldo se afastar. “Eu acredito que o protocolo já foi quebrado tantas vezes que não vai fazer diferença.” Ela me deu um olhar gentil, um que aparentemente tinha intenção de nos fazer parecer amigas. “Além do mais, a guardiã Hathaway é uma de nossas guardiãs mais valiosas. Eu sempre me interesso no que ela tem a dizer.” 25 mai ?Rafaela?

Mesmo? Hora de descobrir. Eu dirigi minhas palavras ao conselho.

“Essa coisa que vocês aprovaram é uma loucura.” Eu considerei uma enorme conquista da minha parte não usar palavrões, porque eu tinha alguns adjetivos na cabeça que eram muito mais apropriados. Quem disse que eu não entendia a etiqueta do Conselho? “Como qualquer um de vocês consegue ficar aí sentado e achar que está tudo bem mandar garotos de 16 anos arriscarem suas vidas?”

“É uma diferença de apenas dois anos,” disse o príncipe de Tarus. “Não é como se estivéssemos mandando garotinhos de 10 anos.”

“Dois anos é muito.” Eu pensei por um momento sobre quando eu tinha 16 anos. O que tinha acontecido nesses dois anos? Eu fugi com Lissa, vi amigos morrerem, viajei pelo mundo, me apaixonei... “Você pode viver uma vida inteira em dois anos. E se vocês querem nos manter no fronte - o que a maioria de nós está disposto a fazer quando nos formamos - então vocês nos devem esses dois anos.”

Dessa vez, eu olhei para a audiência. As reações foram misturadas. Alguns claramente concordavam comigo, acenando. Alguns pareciam que nada no mundo mudaria suas opiniões sobre o

decreto ser justo. Outros não me olhavam nos olhos...Eu os surpreendi? Eles estão indecisos? Embaraçados com seu próprio egoísmo? Eles podiam ser a chave.

“Acredite em mim, eu adoraria ver seu povo aproveitar sua juventude.” Esse era Nathan Ivashkov falando. “Mas no momento, não é uma opção. Os Strigoi estão se aproximando. Estamos perdendo Moroi e guardiões todo dia. Conseguir mais lutadores vai impedir isso, e na verdade, estamos desperdiçando habilidades dhampirs ao esperar mais dois anos. Esse plano vai proteger ambas as raças.”

“Ele vai matar a minha mais rápido!” eu disse. Percebendo que eu podia começar a gritar e perder controle, eu respirei fundo antes de continuar. “Eles não estarão prontos. Eles não terão todo treinamento que precisam.”

E foi então que a própria Tatiana pos em pratica seu plano. “Ainda sim, por sua própria admissão, você certamente estava preparada quando jovem. Você matou mais Strigoi antes de completar 18 anos do que alguns guardiões matam por toda suas vidas.”

Eu a encarei com os olhos cerrados. “Eu,” eu falei friamente, “tive um excelente instrutor. Um que atualmente você mantém preso. Se você quer falar sobre habilidades sendo desperdiçadas, então vá olhar na sua própria cadeia.”

Houve uma leve agitação na platéia, e a expressão “somos amigas” de Tatiana se tornou um pouco mais fria. “Esse não é um assunto que vamos falar hoje. Aumentar nossa proteção é. Eu acredito que você até comentou, no passado, que os guardiões estavam ficando em menor número.” Minhas próprias palavras, jogadas de volta na minha cara. “Eles precisam de mais gente. Você - e muitos dos seus companheiros - provaram que são capazes de nos defender.”

“Nós somos exceções!” Era egoísta, mas era a verdade. “Nem todos os novatos chegaram nesse nível.”

Um brilho perigoso apareceu em seus olhos, e sua voz ficou suave novamente. “Bem, então, talvez precisamos de mais treinamentos excelentes. Talvez devêssemos mandar você para St. Vladimir ou para outra Academia para que você possa melhorar a educação dos seus jovens colegas. Meu entendimento é que sua designação será trabalho administrativo permanente aqui na Corte. Se você quer ajudar a fazer esse decreto ter sucesso, nós poderíamos mudar sua

designação e fazer de você uma instrutora, ao invés disso. Isso pode acelerar seu retorno a designação de guarda costas.” 25 mai ?Rafaela?

Eu dei a ela um sorriso perigoso próprio. “Não,” eu avisei, “tente me ameaçar, subornar, ou chantagear. Nunca. Você não vai gostar das consequências.”

Isso talvez fosse ir longe demais. As pessoas na platéia trocaram olhares surpresos. Algumas de suas expressões era de nojo, embora eles não pudessem esperar nada melhor de mim. Eu reconheci alguns daqueles Moroi. Foram os que eu ouvi falando sobre minha relação com Adrian e como a rainha odiava ela. Eu também suspeitava que muitos estavam na festa da realeza ontem a noite. Eles viram Tatiana me colocar par fora e desrespeitar ele hoje era um tipo de vingança.

O Moroi não foram os únicos que reagiram. Independente de suas opiniões partilhadas, alguns guardiões deram alguns passos para frente. Eu me certifiquei de ficar exatamente onde estava, e isso, junto com a falta de medo de Tatiana, os manteve no lugar.

“Estamos ficando cansados dessa conversa,” Tatiana disse, mudando o verbo para o “nós” da realeza. “Você pode falar mais – e o fazer de maneira adequada – quando tivermos nossa próxima reunião aberta a comentários. Por agora, goste ou não, essa resolução foi aprovada. É lei.”

Ela está deixando você sair dessa! A voz de Lissa voltou a minha mente. Se afaste agora antes que você faça algo que te meta mesmo em problemas. Discuta depois.

Era irônico porque eu estava prestes a explodir e deixar escapar toda a minha raiva. As palavras de Lissa me pararam – mas não por causa do seu conteúdo. Foi a própria Lissa. Quando e Adrian e eu discutimos os resultados mais cedo, eu notei um problema.

“Não foi uma votação justa,” eu declarei. “Não foi legal.” 25 mai ?Rafaela?

“Você é uma advogada agora, Sra. Hathaway?” A raiva estava achando graça e ela ignorar meu titulo de guardiã era uma óbvia falta de respeito. “Se você se refere ao voto do monarca ser o de minerva, então eu te asseguro que, neste tipo de situação, essa é a lei Moroi a séculos.” Ela olhou para os membros do Conselho, e

nenhum deles protestou. Mesmo aqueles que votaram contra não podiam negar que ela tinha razão.

“Yeah, mas o Conselho inteiro não votou,” eu disse. “Você teve uma vaga vazia no Conselho nos últimos anos – mas não mais.” Eu virei e apontei para onde minha amiga estava sentada. “Vasilisa Dragomir tem 18 anos agora, e ela pode preencher a vaga da sua família.” Em todo o caos, o aniversário dela tinha sido esquecido, até por mim.

Todos os olhos da sala se voltaram para Lissa – algo que ela não gostava. No entanto, Lissa estava acostumada estar sob os olhos do público. Ela sabia o que era esperado de alguém da realeza, como parecer e se portar. Então, ao invés de se encolher, ela ficou sentada ereta e encarou a frente com um olhar calmo que dizia que ela podia andar aquela mesa agora mesmo e exigir seu direito de nascença. Se era sua magnífica atitude ou talvez um pouco de carisma do espírito, era quase impossível desviar o olhar dela. Sua beleza tinha sua qualidade luminosa normal, e ao redor, muitos rostos mostravam a mesma admiração por ela, que eu observei na Corte. A transformação de Dimitri era um enigma, mas aqueles que acreditavam nele, de fato a consideravam um tipo de santa. Ela virou uma lenda sobre os olhos de tantas pessoas, tanto pelo nome da sua família quanto por misteriosos poderes - e agora, está suposta habilidade de restaurar Strigoi.

Presunçosa, eu olhei de volta para Tatiana. “18 anos não é a idade legal para votar?”

Cheque-mate, vadia. 25 mai ?Rafaela?

“Sim,” ela disse alegre. “Se os Dragomir tivessem um quorum.”

Eu não diria, exatamente, que minha surpreendente vitória foi esmagada naquele momento, mas certamente perdeu um pouco de seu brilhantismo. “Um o que?”

“Um quorum. Por lei, para uma família Moroi ter um voto no Conselho, ele precisa ter uma família. Ela não tem. Ela é a única.”

Eu encarei descrente. “O que, você está dizendo que ela precisa ter um filho pra votar?”

Tatiana fez uma careta. “Agora não, é claro. Algum dia, tenho certeza. Para uma família poder votar, eles tem que ter pelo menos dois membros, um com mais de 18 anos. É a lei Moroi – de novo, uma lei que está escrita a séculos.”

Algumas pessoas estavam trocando olhares confusos e surpresos. Essa claramente era uma lei que muitas pessoas desconheciam. É claro, essa situação – uma linhagem real ser reduzida a uma pessoa – não era uma que sempre ocorria na história, se é que algum dia ocorreu.

“É verdade,” disse Ariana Szelsky relutante. “Eu já li sobre isso.”

Ok, foi neste momento que minha brilhante vitória foi esmagada. A família Szelsky era uma que eu confiava, e Ariana era a irmã mais velha do cara que minha mãe protegia. Ariana era um tipo de pessoa que adorava ler, e já que ela votou contra a diminuição de idade dos guardiões, parecia improvável que ela falasse isso sem ser verdade.

Sem mais munição, eu recorri a meus modos antigos.

“Essa,” eu disse a Tatiana, “é a lei mais fodida que eu já ouvi.”

Isso foi o bastante. A platéia começou a falar chocada, e Tatiana desistiu de qualquer atitude amistosa que estava tento. Ela falou antes do heraldo falar o que quer que fosse que ele ia ordenar.

“Removam ela!” gritou Tatiana. Mesmo com o barulho rapidamente crescendo, sua voz passou clara pela assembléia. “Não vamos tolerar esse tipo de comportamento vulgar!” 25 mai ?Rafaela?

Os guardiões estavam em cima de mim num segundo. Honestamente, com a quantidade de vezes que eu era arrastada para fora dos lugares ultimamente, tinha algo quase familiar em passar por isso de novo. Eu não lutei com os guardiões enquanto eles me levavam pela porta, mas eu também não deixei eles me levarem sem dizer mais algumas palavras.

“Você poderia mudar a lei do quorum se você quisesse, sua vadia hipócrita!” eu gritei em resposta. “Você está distorcendo a lei porque você é egoísta e está com medo! Você está cometendo o pior erro da sua vida. Você vai se arrepender! Espere pra ver – você vai desejar nunca ter feito isso!”

Eu não sei se alguém ouviu o que eu falei porque naquele momento, porque o lugar voltou ao caos que tinha estado quando eu cheguei. Os guardiões – três deles – não me soltaram até estarmos lá fora. Assim que eles me soltaram, nós todos ficamos parados, constrangidos, por um momento.

“E agora?” eu perguntei. Eu tentei manter minha raiva fora da minha voz. Eu ainda estava furiosa e agitada, mas não era culpa desses caras. “Vocês vão me prender?” Já que isso me levaria até Dimitri, era quase uma recompensa.

“Eles só falaram pra te tirar de lá,” um dos guardas disse. “Ninguém disse o que fazer com você depois que fizéssemos isso.”

Outro guardião, mais velho e grisalho, mas que ainda parecia feroz, me deu um olhar torto. “Eu sairia daqui enquanto pudesse, antes deles realmente terem uma chance de te punir.”

“Não que eles não te achem se quiserem,” acrescentou o primeiro guardião.

Com isso, os três começaram a voltar pra dentro, me deixando confusa e chateada. Meu corpo ainda estava acelerado por causa da luta, e eu estava cheia de frustração que eu sempre experimentava quando enfrentava uma situação em que me sentia inútil. Toda aquela gritaria por nada. Eu não consegui nada.

“Rose?” 25 mai ?Rafaela?

Eu sai das minhas emoções perturbadas e olhei em direção ao prédio. O guardião mais velho não tinha entrado e estava parado na porta. O rosto dele era estóico, mas eu pensei ter visto um brilho em seus olhos. “se o que eu penso vale algo, “ ele me disse, “eu acho que você foi fantástica lá dentro.”

Eu não sentia muita vontade de sorrir, mas meus olhos me traíram. “Obrigada,” eu disse.

Bem, talvez eu tenha conseguido uma coisa. 25 mai ?Rafaela?

0 Comments:

Postar um comentário