Image Map

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Capitulo 9

Foi fácil enxergar Robert Doru.

Não porque ele parecia com Victor. Nem porque um correu em direção do outro numa dramática reunião entre irmãos. Foi a mente de Lissa que me deu a dica. Eu vi Robert pelos olhos dela, a aura dourada de um usuário de espírito que iluminou o canto do restaurante como uma estrela. Isso a pegou de surpresa, e ela tropeçou brevemente. Usuários de espíritos são raros demais de se ver, para ela estar totalmente acostumada com eles. Ver auras era algo que ela podia ligar e desligar, e logo antes dele “desligar a dele”, ela notou que embora a dele foi tão brilhante quanto ela via em Adrian, havia uma leve instabilidade. Faiscas de outras cores apareciam também, mas elas tremiam e cintilava. Ela se perguntou se essa era a marca da insanidade de espírito aparecendo.

Seus olhos se iluminaram quando Victor se aproximou da mesa, mas os dois não se abraçaram ou tocaram. Victor simplesmente sentou ao lado de seu irmão. O resto de nós ficou parado, constrangido, por um momento. Toda a situação era estranha. Mas era o motivo de termos vindo, e depois de vários segundos, meus amigos e eu nós juntamos aos irmãos na mesa.

“Victor...” disse Robert, os olhos arregalados. Robert podia ter algumas características faciais dos Dashkov, mas seus olhos eram castanhos, não verdes. Suas mãos brincavam com um guardanapo. “Não consigo acreditar... eu estive querendo de te ver a tanto tempo...”

A voz de Victor era gentil, como tinha sido no telefone, como se estivesse conversando com uma criança. “Eu sei, Robert. Também senti sua falta.” 22 mai ?Rafaela?

“Você vai ficar? Você vai voltar e ficar comigo?” Parte de mim queria cortar aquela ideia ridícula, mas o desespero na voz de Robert despertou um pouco de pena em mim. Eu permaneci em silencio, simplesmente observando o drama se desenrolar. “Eu escondo você. Será ótimo. Só nós dois.”

Victor hesitou. Ele não era idiota. Apesar de minhas vagas palavras no avião, ele sabia que as chances deu deixar ele ir eram inexistentes. “Eu não sei,” ele disse quieto. “Eu não sei.”

O garçom chegou nos distraindo, e pedimos bebidas. Adrian pediu um gim com Tonica e nem pediram a identidade. Não tinha certeza se era porque ele parecia ter 21 ou era convincente o bastante com espírito. Independentemente, eu não fiquei feliz com isso. Álcool prejudica espírito. Estavamos numa situação precária, e eu gostaria que ele estivesse com sua força total. É claro, considerando que ele bebeu mais cedo, provavelmente agora não importava.

Depois que o garçom pariu, Robert pareceu notar o resto de nós. Seus olhos passaram rapidamente por Eddie, ficaram afiados em Lissa e Adrian, e se demorou em mim por um longo tempo. Eu endureci, não gostando da avaliação. Ele finalmente voltou-se de novo para seu irmão.

“Quem você trouxe, Victor?” Robert ainda tinha aquele ar indiferente espalhado por ele, mas estava cheio de suspeitas agora. Medo e paranóia.

“Quem são essas crianças?Dois usuários de espírito e...” O olhar dele caiu em mim novamente. Ele estava lendo minha aura. “Uma dos shadow-kissed?”

Por um momento fiquei surpresa por ele ter usado esse termo. Então eu lembrei o que Mark, o marido de Oksana, tinha me dito. Robert já tinha tido um laço com um dhampir – e o dhampir tinha morrido, drasticamente acelerando a velocidade da deterioração da mente de Robert.

“Eles são amigos,” disse suavemente Victor.”Amigos que querem falar com você e te fazer umas perguntas.” 22 mai ?Rafaela?

Robert franziu. “Você está mentindo. Eu sei. E eles não te consideram você amigo. Eles estão tensos. Eles mantem distancia de você.”

Victor não negou.”Mesmo assim, eles precisam da sua ajuda, e eu prometi a eles. Foi o preço para que eu pudesse vir te visitar.”

“Você não deveria fazer promessas em meu nome.” O guardanapo de Robert agora estava em pedaços. Eu meio que queria dar a ele o meu.

“Mas você não queria me ver?” perguntou Victor vitorioso. Seu tom era quente, seu sorriso quase genuíno.

Robert parecia perturbado. Confuso. Eu de novo estava me lembrando de uma criança e estava começando a duvidar que esse cara tinha transformado um Strigoi.

Ele foi poupado de responder quando nossas bebidas chegaram. Nenhum de nós tinha pego o menu, para irritação da garçom. Ele saiu, e eu abri o meu sem vê-lo de verdade.

Victor nos apresentou para Robert, tão formalmente quanto se estivesse dando uma diplomata. A prisão não tinha diminuído sua etiqueta real. Victor deu apenas nosso primeiros nomes. Robert virou de volta para mim, aquele franzido ainda no rosto, e olhou entre Lissa e eu. Adrian havia dito que sempre que estavamos juntas, nossas auras mostravam que estavamos ligadas.

“Um laço... eu quase esqueci como era... mas Alden. Eu nunca esqueci Alden...” Os olhos dele ficaram sonhadores e quase vagos. Ele estava revivendo uma memória.

“Desculpe,” eu disse, surpresa por ouvir simpatia em minha palavra. Esse dificilmente era o duro interrogatório que eu imaginei. “Eu só posso imaginar como deve ter sido... perder ele...”

Aqueles olhos sonhadores ficaram afiados e duros. “Não. Você não pode. Não é como nada que você possa imaginar. Nada. Agora... bem agora... você tem o mundo. Um universo de sentidos além dos outros, um entendimento de outra pessoa que ninguém pode ter. Perder isso... ter isso arrancado de você... faria você desejar a morte.” 22 mai ?Rafaela?

Wow. Robert era muito bom em acabar com uma conversa, e nós todos meio que ficamos sentados ali, meio que esperando que o garçom voltasse, dessa vez. Quando ele voltou, nós todos fizemos indiferentes tentativas de pedir comida – exceto Robert – a maior parte de nós estava decidindo imediatamente. O restaurante servia comida asiática, e eu pedi a primeira coisa que eu vi no menu: um omelete.

Com a comida pedida, Victor continuou com a mão firme sobre Robert, da qual eu parecia incapaz de ter.

“Você irá ajuda-los? Vai responder as perguntas deles?”

Eu tinha a sensação de que Victor estava forçando Robert nisso, não tanto para pagar nosso resgate, mas porque a natureza de Victor estava morrendo de voltade de saber os segredos e motivações de todos nós.

Robert suspirou. Sempre que ele olhava para Victor, havia uma expressão tão forte de devoção e até mesmo de adoração. Robert provavelmente não podia negar nada a seu irmão. Ele era o tipo perfeito para participar dos planos de Victor, e eu percebi que provavelmente deveria ficar satisfeita por Robert ficar instável. Se ele tivesse total controle sobre seus poderes, Victor nunca teria se incomodado com Lissa, da última vez. Ele poderia já ter seu próprio curandeiro de espírito para usar sempre que quisesse.

“O que você quer agora?” perguntou Robert. Ele se dirigiu a mim, aparamente reconhecendo minha liderança.

Eu olhei para meus amigos buscando apoio moral e não recebi nenhum. Nem Lissa ou Adrian aprovavam essa missão pra começo de conversa, e Eddie ainda não sabia seus propósitos. Eu engoli, me preparando, e dirigi toda minha atenção para Robert.

“Soubemos que você libertou um Strigoi uma vez. Que você foi capaz de converter ele – ou ela – de volta ao seu estado original.”

Surpresa passou pelo rosto, normalmente composto, de Victor. Ele certamente não esperava isso.

“Onde você ouviu isso?” exigiu Robert.

“De um casal que conheci na Rússia. Seus nomes são Mark e Oksana.”

“Mark e Oksana...” De novo, o olhar de Robert ficou vago por um segundo. Eu tinha a impressão que isso acontecia muito, que ele não passava muito tempo na realidade. “Não sabia que eles ainda estão juntos.”

“Eles estão. Eles estão muito bem.” Eu precisava dele de volta ao presente. “É verdade? Você realmente fez o que eles falaram? É possível?”

As resposta de Robert sempre eram precedidas de uma pausa. “Ela.”

“Huh?‟

“Era uma mulher. Eu a libertei.”

Eu ofeguei, mal sendo capaz de processar as palavras dele.

“Você está mentindo.” Foi Adrian quem falou, seu tom duro.

Robert olhou para ele com uma expressão de diversão e desdém. “E quem é você pra dizer isso? Como pode saber? Você abusa dos seus poderes tanto que é de se admirar que você sequer consiga ainda tocar a magia. E todas essas coisas que você faz consigo mesmo... não ajuda muito, ajuda? O punimento do espírito ainda te afeta... logo você não será capaz de distinguir realidade de sonho...”

As palavras atordoaram Adrian por um momento, mas ele continuoui. “Eu não preciso de sinais psiquicos para saber que você está mentindo. Eu sei que está porque o que você está descrevendo é impossível. Não tem como salvar um Strigoi. Quando eles se transformam, eles se transforma. Eles estão mortos. Mortos vivos. Para sempre.”

“O que está morto nem sempre permanece morto....” As palavras de Robert não eram dirigidas a Adrian. Elas foram ditas para mim. Eu tremi.

“Como? Como você fez isso?”

“Com uma estaca. Ela foi morta com uma estaca, e ao fazer isso, eu a trouxe de volta a vida.”

“Ok,” eu disse. “Isso é mentira. Eu matei vários Strigoi com uma estaca, e acredite em mim, eles continuam mortos.”

“Não apenas qualquer estaca.” Os dedos de Robert dançaram na beira de seu copo. “Uma estaca especial.”

“Uma estaca encantanda com espírito,” disse Lissa de repente. 22 mai ?Rafaela?

Ele ergueu seus olhos em direção a ela e sorriu. Era um sorriso bizarro. “Sim. Você é uma garota muito, muito inteligente. Uma garota inteligente e gentil. Gentil e bondosa. Eu posso ver na sua aura.”

Eu encarei a mesa, minha mente sobrepujada. Uma estaca encantada com espírito. As estacas de preta eram encantadas com os outros elementos principais dos Moroi: terra, ar, água e fogo. Era aquela infusão de vida que destruía a força morta viva de um Strigoi. Com nossa recente descoberta de como encantar objetos com espírito, infundir uma estaca nunca tinha me ocorrido. Espirito curava. Espirito tinha me trazido de volta dos mortos. Ao se juntar com os outros elementos na estaca, era realmente possível que a escuridão que se apoderava de um Strigoi pudesse ser aniquilada, restaurando a pessoa a seu estado normal?

Eu fiquei agradecida quando a comida chegou, porque meu cérebro ainda estava devagar. O omelete me deu uma boa oportunidade para pensar.

“É realmente tão fácil?” eu finalmente perguntei.

Robert fez uma cara. “Não é fácil.”

“Mas você acabou de dizer... você acabou de dizer que precisamos de uma estaca com espirito. E então matar um Strigoi com ela.” Ou bem, não matar. Os detalhes técnicos eram irrelevantes.

Ele sorriu em resposta. “Não você. Você não pode fazer isso.”

“Então quem...” eu parei, o resto das minhas palavras morrendo nos meus lábios. “Não. Não.”

“Os shadow-kissed não tem o dom da vida. Só os abençoados com espírito,” ele explicou. “A pergunta é: Quem é capaz de fazer isso? A garota Gentil ou o Cara Bêbado?” Os olhos dele passaram entre Lissa e Adrian. “Minha aposta seria a Garota Gentil.”

Aquelas palavras me tiraram do meu estado atordoado. Na verdade, foram elas que de repente despedaçaram tudo, o sonho de salvar Dimitri.

“Não,” eu repeti. “Mesmo que fosse possível – e não tenho certeza que acredito em você – ela não pode fazer isso. Eu não vou permitir.” 22 mai ?Rafaela?

E em uma transformação de eventos, tão surpreendente quanto a revelação de Robert, Lissa se virou para mim, raiva passando por nosso laço. “E desde quando você pode me dizer o que eu posso ou não fazer?”

“Desde que eu não lembro de você algum dia ter treinado para empalar um Strigoi,” eu respondi igualmente brava, tentando manter minha voz calma. “Você só socou Reed, e isso já foi dificil o bastante.” Quando Avery Lazar tentou tomar a mente de Lissa, ela mandou seu irmão shadow-kissed fazer seu trabalho sujo. Com minha ajuda, Lissa o socou e o manteve longe. Ele tinha sido lindamente executado, mas ela odiou fazer aquilo.

“Eu soquei, não soquei?” ela exclamou.

“Lissa, dar um soco não tem nada a ver com empalar um Strigoi. E isso sem contar o fato de que você tem que se aproximar de um, pra começo de conversa. Você acha que consegue chegar perto antes dele quebrar seu pescoço? Não.”

“Eu aprendo.” A determinação na voz dela e em sua mente era admirável, mas levava décadas para um guardião aprender a fazer isso – e muitos ainda eram mortos.

Adrian e Eddie pareciam desconfortáveis no meio da discussão, mas Victor e Robert pareciam tanto intrigados quanto se divertindo. Eu não gostei disso. Não estávamos aqui para entretenimento.

Eu tentei mudar tópico perigoso, voltando minha atenção de volta a Robert. “Se um usuário de espírito trouxesse de volta um Strigoi,

então essa pessoa se tornaria um shadow-kissed.” Eu não apontei a conclusão obvia para Lissa. Parte do que tinha deixado Avery louca (fora o uso normal de espírito) tinha sido se ligar com mais de uma pessoa. Fazer isso criou uma situação muito instável que rapidamente levou todas as pessoas envolvidas a escuridão e loucura.

Os olhos de Robert ficaram sonhadores e ele encarou além de mim. “Laços se formam quando alguém morre – quando sua alma já partiu para o mundo dos mortos. Trazer eles de volta é o que os torna shadow-kissed. A morte os marca.” Seu olhar de repente voltou a mim. “Assim como você.” 22 mai ?Rafaela?

Eu me recusei a evitar os olhos dele, apesar do calafrio que as palavras dele trouxeram. “Strigoi estão mortos. Salvar um significa que sua alma é trazida de volta do mundo dos mortos também.”

“Não,” ele discutiu. “Suas almas não seguiram em frente. Suas almas vagam... nem nesse mundo, nem no outro. É errado e nada natural. É o que faz dele o que são. Matar ou salvar um Strigoi manda a alma de volta a seu estado normal. Não existe laço.”

“Então não tem perigo,” Lissa me disse.

“Fora um Strigoi matar você,” eu apontei.

“Rose – “

“Vamos terminar essa conversa depois.” Eu a olhei duramente. Nós nos olhamos por um momento, e então ela se voltou a Robert. Ainda havia uma obstinação no nosso laço que eu não gostava.

“Como você encanta uma estaca?” ela perguntou a ele. “Eu ainda estou aprendendo.”

Eu de novo comecei a censura-la, mas depois pensei melhor. Talvez Robert estivesse errado. Talvez tudo que fosse preciso para converter um Strigoi fosse uma estaca com espírito. Ele só achava que um usuário de espírito tinha que fazer isso, porque ele tinha o feito. Supostamente. Além do mais, eu prefiro que Lissa se preocupe com encantar coisas do que com lutar. Se a parte de encantar soasse muito difícil, ela talvez desistisse.

Robert olhou entre eu e Eddie. “Um de vocês deve ter uma estaca com vocês. Eu vou mostrar.”

“Não pode pegar uma estaca em público,” exclamou Adrian, era uma observação incrivelmente sábia. “Pode ser estranha para os humanos, mas ainda é uma arma.”

“Ele tem razão,” Eddie disse.

“Podíamos voltar para o quarto depois do jantar,” disse Victor. 22 mai ?Rafaela?

Ele tinha aquele olhar totalmente agradável e vazio no rosto. Eu o estudei, esperando que minha expressão demonstrasse meu nojo. Mesmo com seu zelo, eu podia sentir a hesitação de Lissa também. Ela não achava bom seguir nenhuma das sugestões de Victor. Nós vimos no passado o quão desesperadamente Victor está disposto a agir para tentar cumprir seus planos. Ele convenceu sua própria filha a se transformar em Strigoi e o ajudar a escapar da prisão. Até onde sabíamos, ele estava planejando o mesmo para –

“´É isso,” eu ofeguei, sentindo meus olhos se arregalarem enquanto eu o encarava.

“É o que?” Victor perguntou.

“É por isso que você fez Natalie se transformar. Você pensou... você sabia sobre isso. O que Robert tinha feito. Você ia usar a força de Strigoi dela e fazer ela a transformar de volta.”

O rosto já palido de Victor ficou ainda mais palido, e ele pareceu envelhecer diante de nossos olhos. Seu olhar presunçoso desapareceu, e ele desviou o olhar. “Natalie está morta e a muito se foi,” ele disse duramente. “Não tem porque discutir sobre ela.”

Alguns de nós fizeram uma tentativa de comer depois disso, mas meu omelete parecia sem gosto agora. Lissa e eu estavamos pensando a mesma coisa. Dentre todos os pecados de Victor, eu sempre considerei ele convencer sua própria filha a se transformar em Strigoi o mais horrível. Era o que me garantia que ele era um monstro. De repente, eu fui forçada a rever as coisas – forçada a reavaliar ele. Se ele soubesse que poderia trazer ela de volta, fazia o que ele tinha feito terrível – mas não tão terrível. Ele ainda era mal na minha mente, sem dúvidas. Mas se ele acreditou que

poderia trazer Natalie de volta, então isso significava que ele acreditava no poder de Robert. Mesmo assim, de jeito nenhum eu ia deixar Lissa chegar perto de um Strigoi, mas esse incrível conto tinha se tornado levemente mais verossímil. Eu não podia desistir sem investigar mais. 22 mai ?Rafaela?

“Podemos voltar para o quarto depois disso,” eu disse finalmente. “Mas não por muito tempo.” Minhas palavras eram para Victor e Robert. Robert parecia ter voltado para seu próprio mundo, mas Victor acenou.

Eu olhei Eddie rapidamente e recebi um curto, mas diferente, tipo de aceno dele. Ele entendi o risco de levar os irmãos para o um lugar privado. Eddie estava me dizendo que ele seria extra cuidadoso – não que ele já não fosse.

Quando terminamos de jantar, Eddie e eu já estamos rígidos e tensos. Ele foi para perto de Robert, e eu perto de Victor. Mantemos Lissa e Adrian entre os irmãos. Ainda sim, mesmo mantendo perto, era difícil cortar a multidão no cassino. As pessoas ficavam no nosso caminho, andavam ao nosso redor, se metiam no meio. .. era um caos. Duas vezes, nosso grupo foi separado por turistas. Não estavamos muito longe dos elevadores, mas eu estava ficando inquieta com a possibilidade de Victor ou Robert fugirem através da multidão.

“Precisamos sair da multidão,” eu gritei para Eddie.

Ele deu outro rápido aceno e virou abruptamente para esquerda, o que me pegou de surpresa. Eu levei Victor para a mesma direção, e Lissa e Adrian nos seguiram. Eu fiquei confusa até que vi do que nos aproximávamos, um corredor com uma placa de SAÍDA DE EMERGÊNCIA. Longe do cassino lotado, o barulho diminuiu.

“Achei que haveria escadas aqui,” Eddie explicou.

“Guardião habilidoso.” Eu dei um sorriso pra ele.

Outra volta nos trouxe a um armário de limpeza na direita e a frente uma porta com o símbolo para escadas. A porta parecia levar tanto para os andares de cima quanto de baixo.

“Brilhante,” eu disse.

“Você está, tipo, no vigésimo andar,” apontou Adrian. Era a primeira vez que ele falava a um tempo.

“Nada como um exercico para – merda.” Eu parei bruscamente na frente da porta. Tinha um pequeno aviso de que um alarme iria disparar se a porta fosse aberta. “Era óbvio.”

“Desculpe,” disse Eddie, como se fosse pessoalmente responsável. 22 mai ?Rafaela?

“Não é sua culpa,” eu disse, virando. “Vamos voltar por onde viemos.” Tinhamos que arriscar com a multidão. Desvio o desvio de rota tivesse cansado Victor e Robert o bastante para dificultar uma fuga. Nenhum deles era mais tão jovem, e Victor ainda estava em má forma.

Lissa estava muito tensa para pensar em ser conduzida de volta, mas Adrian me olhou de uma forma que deixou claro que ele achava que esse vai e não vai era um desperdício de tempo. É claro, ele achava que todo esse negócio com Robert era perda de tempo. Eu estava honestamente surpresa por ele voltar conosco até o quarto. Eu esperava que ele ficasse no cassino com cigarros e outro drinque.

Eddie, liderando nosso grupo, deu alguns passar para trás em direção ao cassino. E então me atingiu.

“Pare!” Eu gritei.

Ele respondeu imediatamente, parando no espaço apertado. Um pouco de confusão se seguiu. Victor tropeçou em Eddie devido a surpresa, e então Lissa tropeçou em Victor. Instinto fez Eddie pegar sua estaca, mas a minha já estava na mão. Eu a peguei assim que senti a náusea.

Haviam Strigoi entre nós, no cassino. 23 mai ?Rafaela?

0 Comments:

Postar um comentário