EU não tinha certeza de quantos Strigoi estavam no grupo do Dimitri. Muito do que eu tinha visto através da Lissa tinha sido borrado com confusão e terror. Os guardiões, sabendo que nós éramos esperados, tinham simplesmente feito uma boa aposta em quantos mandar. Hans achava que força exagerada poderia nos fazer perder o elemento surpresa. Ele havia despachado tantos guardiões quanto pode para limpar sensatamente a Corte. Todos sabem que a Corte é protegida por wards, mas ainda assim não poderia ser deixada totalmente sem defesa.
Ter os novos formados tinha ajudado. A maioria deles tinha sido deixada para trás, permitindo que os guardiões experientes fossem no nosso grupo de caça. Isso nos deixou com cerca de quarenta. Era incomum grupos grandes de Strigoi unidos. Os guardiões eram geralmente enviados em par, no máximo um grupo de três com as famílias Moroi. Essa grande força tinha o potencial de provocar uma batalha para rivalizar com o ataque da Academia.
Sabendo que espreitar pelo escuro não funcionaria, Hans parou nosso comboio um pouco antes de chagar no armazém que os Strigoi estavam entocados. O prédio estava situado em uma estrada de serviço que saía da estrada principal. Era uma área industrial, dificilmente um caminho deserto na floresta, mas todas as fábricas e empresas estavam fechadas a esta hora da noite. Eu saí da SUV, deixando a noite quente me envolver. Estava úmido e a mistura no ar parecia especialmente opressiva quando eu já estava sufocada com o medo.
Ficando ao lado da estrada, eu não senti náusea. Dimitri não tinha postado os Strigoi tão longe, o que significa que nossa chegada ainda era – um tipo de – surpresa. Hans andou até mim e eu dei a ele a melhor estimativa que pude da situação, baseada nas minhas informações limitadas.
“Mas você pode encontrar Vasilisa?” ele perguntou. 24 mai ?Rafaela?
Eu fiz um aceno afirmativo com a cabeça. “Assim que eu entrar no prédio, nosso laço vai me levar direto a ela.”
Ele se virou, olhando para a noite enquanto os carros passavam na estrada próxima. “Se eles já estiverem esperando do lado de fora, eles vão nos cheirar e ouvir muito antes de os vermos.” Faróis passavam iluminando brevemente seu rosto, que estava com vincos por causa dos pensamentos. “Você disse que há três grupos de Strigoi?”
“Até onde posso dizer. Tem alguns com a Lissa e Christian, alguns do lado de fora.” Eu parei, tentando pensar no que Dimitri faria nessa situação. Com certeza eu o conhecia bem o suficiente, mesmo como Strigoi, para calcular sua estratégia. “Outro grupo dentro do prédio – antes de chegar à sala de armazenamento.” Eu não sabia se isso estava certo, mas não disse ao Hans. As hipóteses foram baseadas nos meus instintos, calculadas no que eu faria e no que eu acho que Dimitri faria. Eu percebi que seria melhor se o Hans planejasse para três grupos de Strigoi.
E foi exatamente isso que ele fez. “Então vamos com três grupos. Você vai liderar o grupo de resgate. Outro time irá acompanhar o seu e eventualmente se separar. Eles irão lutar com quem esteja logo na entrada, deixando seu grupo ir atrás dos cativos.” 24 mai ?Rafaela?
Isso parecia tão... Militar. Resgate. Cativos. E eu… uma líder do grupo. Isso fazia sentido com o vínculo, mas sempre no passado, eles tinham simplesmente usado meus conhecimentos e me deixado à margem. Bem vinda a ser uma guardiã, Rose. Na escola, nós tínhamos conduzido todos os tipos de exercícios, passando por tantos cenários diferentes de Strigoi que nossos instrutores puderam sonhar. Ainda assim, enquanto eu olhei para o armazém, todos os exercícios pareceram atuação, um jogo que não podia mensurar o que eu estava para encarar. Por meio segundo, a responsabilidade disso tudo pareceu assustador, mas eu joguei essas preocupações rapidamente para o lado. Eu tinha sido treinada para isso, eu tinha nascido para isso. Meus próprios medos não importavam. Eles vem primeiro. Hora de provar isso.
“O que iremos fazer já que não podemos surpreendê-los?” E perguntei. Hans tinha razão sobre os Stigoi nos detectarem antes.
Um sorriso quase malicioso cintilou em seu rosto e ele explicou seu plano para o grupo enquanto nos dividia em times. Sua tática de aproximação era ousada e imprudente. Meu tipo de plano.
E assim, nós partimos. Uma pessoa de fora nos analisando poderia dizer que estávamos em uma missão suicida. Talvez estivéssemos. Honestamente isso não importava. Os guardiões não abandonariam a última Dragomir. E eu não poderia abandonar Lissa mesmo que houvesse milhões de Dragomirs.
Então, com o elemento surpresa de fora, Hans optou por um ataque completo. Nosso grupo voltou para oito SUVs que arrancaram pela rua em velocidades ilegais. Nós tomamos toda a largura da rua, apostando que não haveria trafego no sentido contrário. Duas SUVs estavam na frente, seguido de duas fileiras de três. Nós chegamos ao fim da estrada e saímos dos nossos carros. Se a discrição não era uma opção, nós ganhamos no elemento surpresa chegando rápido e furiosamente. 24 mai ?Rafaela?
Alguns dos Strigoi ficaram realmente surpresos. Claro que eles viram nossa aproximação, mas aconteceu tão rápido que eles tiveram pouco tempo para reagir. Claro, quando você é tão rápido e mortal quando um Strigoi, pouco tempo é tudo o que você precisa. Um grupo deles veio para nós e o „time do lado de fora‟ do Hans assumiram, aqueles guardiões se colocaram entre meu grupo e os que iam pata dentro. Os usuários de fogo Moroi tinham ficado com o grupo do lado de fora, por medo de colocar fogo no prédio se eles entrassem.
Meu time se moveu em volta da batalha, inevitavelmente encontrando com poucos Strigoi que não tinham caído na distração do primeiro time. Com uma determinação muito-bem-praticada, eu ignorei a náusea que me varria por estar tão próxima aos Strigoi. Hans tinha me ordenado estritamente para não parar ao menos que um Strigoi estivesse diretamente no meu caminho, ele e outro guardião estavam ao meu lado para cobrir qualquer ameaça que pudesse chegar até mim. Ele não queria que nada me atrasasse de os levaram a Lissa e Christian.
Nós lutamos a caminho do armazém, entrando em um salão sujo e bloqueado por Strigoi. Eu estava certa ao achar que o Dimitri colocaria grupos de segurança. Um gargalo se formou no lugar pequeno e por alguns momentos as coisas ficaram caóticas. Lissa estava tão perto. Era como se ela estivesse me chamando e eu
queimava com impaciência enquanto esperava a entrada ficar limpa. Meu time estava nos fundos, deixando o outro grupo na batalha. Eu vi tanto Strigoi quanto guardiões caíres e tentei não deixar isso me distrair. Lutar agora, lamentar mais tarde. Lissa e Christian. Eu tinha que focar neles. 24 mai ?Rafaela?
Nós lutamos a caminho do armazém, entrando em um salão sujo e bloqueado por Strigoi. Eu estava certa ao achar que o Dimitri colocaria grupos de segurança. Um gargalo se formou no lugar pequeno e por alguns momentos as coisas ficaram caóticas. Lissa estava tão perto. Era como se ela estivesse me chamando e eu queimava com impaciência enquanto esperava a entrada ficar limpa. Meu time estava nos fundos, deixando o outro grupo na batalha. Eu vi tanto Strigoi quanto guardiões caíres e tentei não deixar isso me distrair. Lutar agora, lamentar mais tarde. Lissa e Christian. Eu tinha que focar neles.
“Ali,” Hans disse, puxando meu braço. Uma brecha havia se formado a nossa frente. Ainda havia muitos Strigoi, mas eles estavam distraídos o suficiente para que eu e meus companheiros escapássemos. Nós passamos pela entrada que se abria para um espaço grande e vazio que formava o coração do armazém. Algumas peças de lixo e entulho era tudo o que sobrou das mercadorias que uma vez foram armazenadas aqui.
Portas levavam para o depósito, mas agora eu não precisava do laço para me dizer onde Lissa estava. Três Strigoi estavam de guarda perto da porta. Então. Quatro grupos de segurança. Dimitri tinha me surpreendido por um. Não importava. Meu grupo tinha dez pessoas. O Strigoi rosnaram, preparando-se enquanto os atacávamos. Através de um sinal silencioso, metade do meu grupo os atacou. O resto de nós passou pelas portas.
Apesar do meu foco intenso de encontrar Lissa e Christian, um pequeno pensamento sempre ficou no meu inconsciente. Dimitri. Eu não vi Dimitri junto com nenhum Strigoi que encontramos. Com toda minha atenção focada nos atacantes, eu não tinha entrado na mente de Lissa para verificar a situação, mas me senti totalmente confiante de que ele ainda estaria ali dentro. Ele teria ficado com ela, sabendo que eu viria. Ele estaria esperando pra me encarar.
Um deles vai morrer hoje a noite. Lissa ou Dimitri.
Tendo alcançado nosso objetivo, eu não precisava mais de proteção extra. Hans tinha pego sua estaca e ido atrás do primeiro Strigoi
que encontrou, passando por mim e pulando no grupo. O resto do meu pessoal fez o mesmo. Entramos no depósito, e se eu achei que tinha sido um caos antes, não era nada comparado ao que estavamos enfrentando. Todos nós – guardiões e Strigoi – mal cabíamos no lugar, o que significava que estavamos lutando muito, muito próximos uns dos outros. Uma Strigoi – a que Dimitri tinha batido antes – veio até mim. Eu lutei no piloto automático, pouco ciente da minha estava perfurando o coração dela. Nesse lugar, cheio de gritaria e morte e luta, só haviam três pessoas no mundo que importavam para mim agora: Lissa, Christian e Dimitri.
Eu o encontrei finalmente. Dimitri estava com meus dois amigos contra a parede mais distante. Ninguém estava lutando com ele. Ele estava parado com seus braços cruzados, um rei observando seu reino enquanto seus soldados batalhavam contra o inimigo. Os olhos dele caíram em mim, sua expressão divertida e cheia de expectativa. Era aqui que tudo ia terminar. Nós dois sabíamos. Eu passei pela multidão, me esquivando de Strigoi. Meu colegas passaram para multidão ao meu lado, acabando com quem estivesse no meu caminho.Eu deixei eles lutarem sua luta, me movendo em direção ao meu objetivo. Tudo isso, tudo que aconteceu, tinha levado a este momento: o último show entre Dimitri e eu.
“Você é linda numa batalha,” disse Dimitri. Sua voz fria foi carregada claramente até mim, mesmo com o rugir da batalha. “Como um anjo vingador vindo trazer sua justiça divina.”
“Engraçado,” eu disse, pegando minha estaca de forma diferente. “É por isso que estou aqui.”
“Anjos caem, Rose.” 24 mai ?Rafaela?
Eu quase o alcancei. Através do nosso laço, eu senti uma breve onde de dor vindo de Lissa. Uma queimação. Ninguém estava ferindo ela ainda, mas quando eu vi ela mexer seus braços com o canto do olha, eu percebi o que tinha acontecido. Christian tinha feito o que ela pediu: ele queimou as cordas. Eu vi ela desatar as cordas dele, e então minha atenção de volta a Dimitri. Se Lissa e Christian estava livres, então era melhor. Facilitaria a fuga deles, assim que estivéssemos livres dos Strigoi. Se ficássemos livres deles.
“Você passou por muitos problemas para chegar até aqui,” eu disse a Dimitri. “Muitas pessoas vão morrer – sua e minhas.”
Ele deu de ombros, despreocupado. Eu estava quase lá. Na minha frente, um guardião lutava com um Strigoi careca. A falta de cabelo não era atraente com sua cor de giz. Eu passei ao redor deles.
“Não importa,” disse Dimitri. Ele ficou tenso quando me aproximei. “Nenhum deles importa. Se eles morrerem, então é obvio que eles não eram dignos.”
“Presa e predador,” eu murmurei, lembrando o que ele tinha me dito quando me manteve prisioneira.
Eu o alcancei. Ninguém estava entre eles. Isso era diferente das nossas outras lutas, tínhamos muito espaço para avaliar um ao outro e planejar nossos ataques. O lugar ainda estava cheio, e ao manter distancia um do outro, fechamos o espaço entre nós. Essa era uma desvantagem para mim. Os Strigoi são mais fortes fisicamente do que os guardiões; espaço extra nos ajudava a compensar com mais agilidade.
Mas eu ainda não precisava de agilidade. Dimitri ainda estava tentando me avaliar, esperando eu fazer o primeiro movimento. Mas ele tinha uma boa posição, uma que me impedia de ter uma boa visão de seu coração. Eu podia fazer algum dano se o cortasse com minha estaca, mas ele provavelmente ia me acertar com bastante força devido a nossa proximidade. Então eu tentei esperar ele atacar primeiro também. 24 mai ?Rafaela?
“E essas mortes são por sua causa, sabe,” ele disse. “Se você tivesse me deixado te despertar... permitisse que a gente ficasse juntos... bem, nada disso teria acontecido. Ainda estaríamos na Rússia, nos braços um do outro, e todos os seus amigos estariam seguros. Nenhum deles teria morrido. É sua culpa.”
“E quanto as pessoas que eu mataria na Rússia?” Eu exigi. Ele mudou um pouco seu peso. Essa era uma abertura? “Eles não estariam seguros se eu – “
O som de algo esmagando na minha esquerda me assustou. Christian, agora livre, tinha acabado de bater com sua cadeira em um Strigoi lutando contra um guardião. O Strigoi empurrou Christian como se ele fosse uma mosca. Christian foi jogado para
trás, batendo contra a parede e caindo no chão com um olhar levemente atordoado. Apesar de não dever, eu o olhei e vi Lissa correndo para seu lado. E Deus me ajude, ela tinha uma estaca na mão. Como ela conseguiu fazer isso, eu não tinha ideia. Talvez ela tenha pego de um guardião caído. Talvez nenhum dos Strigoi tenha pensado em revista-la. Afinal de contas, porque diabos um Moroi estaria carregando uma estaca?
“Pare! Saiam do caminho!” Eu gritei para eles, me voltando de volta a Dimitri. Deixar aqueles dois me distrair tinha me custado. Percebendo que Dimitri estava prestes a atacar, eu consegui desviar sem ver o que ele estava fazendo. Acabou que ele tinha ido em direção ao meu pescoço, e minha evasão precisa tinha me poupado de todo dano. Ainda sim, sua mão me agarrou pelo ombro, me jogando quase tão longe quanto Christian tinha ido. Diferente do meu amigo, no entanto, eu tinha anos de treinamento que haviam me ensinado a me recuperar de algo assim. Eu tinha muito equilíbrio e habilidades de recuperação. Eu tropecei só um pouco, e então rapidamente recuperei o equilíbrio. 24 mai ?Rafaela?
Eu só podia rezar que Christian e Lissa me escutassem e não fizessem nada idiota. Minha atenção tinha que ficar em Dimitri, ou eu seria morta. E se eu morresse, Lissa e Christian certamente morreriam. Minha impressão enquanto lutávamos para entrar aqui era que os guardiões estavam em maior número, embora isso não significasse quase nada. Ainda sim, eu tinha esperança que meus colegas acabassem com nossos inimigos, me permitindo fazer o que eu precisava.
Dimitri riu da minha esquiva: “Eu ficaria impressionado se isso não fosse algo que uma criança pudesse fazer. Agora, seus amigos... bem, eles também estão lutando no nível de criancinhas. E quanto aos Moroi? Eles na verdade são muito bons.”
“Yeah, bem, vamos ver o que você acha quando eu te matar,” eu disse a ele. Eu fiz um pequeno movimento para testar o quanto ele estava prestando atenção. Ele se mexeu quase sem notar, como um gracioso dançarino.
“Você não pode, Rose. Você ainda não descobriu isso? Você não viu? Você não pode me derrotar. Você não pode me matar. Mesmo que pudesse, você não consegue se forçar a fazer isso. Você vai hesitar. De novo.”
Não, eu não iria. Era isso que ele não tinha entendido. Ele cometeu um erro ao trazer Lissa aqui. Ela aumentava os riscos* - sem trocadilhos – de tudo. Ela estava aqui. Ela era real. Sua vida estava em jogo, e por isso... por isso, eu não hesitaria.
*Stakes = riscos; traduzido também como estacas.
Dimitri deve ter cansado de me esperar. Ele pulou, a mão se dirigindo ao meu pescoço. E de novo eu me esquivei, deixando meu ombro agüentar todo impacto. Dessa vez ele segurou meu ombro. Ele me puxou em direção a ele, triunfo brilhando em seus olhos vermelhos. No tipo de espaço que estávamos, isso provavelmente era tudo que ele precisava para me matar. Ele teria o que queria. Outro Strigoi, talvez pensando que ajudaria Dimitri, foi para nossa direção e me pegou. Dimitri mostrou as presas, dando ao outro Strigoi um olhar de puro ódio e fúria. 24 mai ?Rafaela?
“Minha!” Dimitri assoviou, acertando o outro Strigoi de uma forma que ele claramente não esperava.
E essa foi minha chance. A breve distração de Dimitri tinha feito ele me soltar. A mesma proximidade que o deixava tão letal agora tinha me deixado tão perigosa quanto. Eu estava perto do peito dele, perto do seu coração, e eu tinha minha estaca na mão.
Eu nunca serei capaz de dizer com certeza quanto tempo a próxima séries de eventos levou. De certa forma, pareceu que apenas um segundo passou. E ao mesmo tempo, foi como se estivéssemos congelados no tempo. Como se todo o mundo tivesse parado.
Minha estaca estava se movendo em direção dele, e quando os olhos de Dimitri mais uma vez caíram em mim, eu acho que ele finalmente acreditou que eu ia matá-lo. Eu não estava hesitante. Isso estava acontecendo. Minha estaca estava lá –
E então não estava.
Algo que atingiu com força do meu lado direito, me empurrando para longe de Dimitri e arruinando minha chance. Eu tropecei, evitando bater em alguém por pouco. Embora eu sempre tenha tentado ser vigilante com as coisas ao meu redor numa luta, eu baixei minha guarda naquela direção. Os Strigoi e guardiões estavam a minha esquerda. A parede – e Lissa e Christian – estavam a minha direita.
E foram Lissa e Christian que me empurraram para fora do caminho.
Eu acho que Dimitri ficou tão surpreso quanto eu. Ele também ficou igualmente surpreso quando Lissa foi em direção dele com aquela estaca em sua mão. E como um raio através do laço, eu li o que ela tinha com muito, muito cuidado escondido de mim: Ela conseguiu encantar a estaca com espírito. Esse era o motivo para ela estar se esforçando tanto na sua última sessão de treinamento com Grant e Serena. Ela esconder toda essa informação de mim era tão surpreendente quanto ela ter conseguido encantar a estaca. 24 mai ?Rafaela?
Não que importasse agora. Estaca encantada ou não, ela não podia chegar perto de Dimitri. Ele também sabia disso, e sua surpresa imediatamente mudou para diversão – quase indulgente, da mesma forma que alguém faz quando está vendo uma criança fazer algo adorável. O ataque de Lissa foi estranho. Ela não foi rápida o bastante. Ela não era forte o bastante.
“Não!” eu gritei, saltando em direção deles, embora eu tivesse certeza que também não seria rápida o bastante.
De repente, uma parede de calor e chamar apareceu diante de mim, e eu mal tive a presença de espírito para me afastar. Aquele fogo tinha se erguido do chão, formando um anel ao redor de Dimitri que me deixou longe dele. Foi desorientador, mas apenas por um momento. Eu sabia que aquele era trabalho de Christian.
“Pare!” Eu não sabia o que fazer, se eu devia atacar Christian ou pular no fogo. “Você vai nos queimar vivo!” O fogo estava controlado – Christian era habilidoso – mas num lugar desse tamanho, até um fogo controlado seria mortal. Até os outros Strigoi se afastaram.
As chamas estavam se aproximando de Dimitri, ficando cada vez mais apertadas. Eu o ouvi gritar, podia ver seu olhar de agonia, mesmo através do fogo. Ele começou a consumir seu casaco, e fumaça começou a se erguer. Um instinto me disse para parar isso... e ainda sim, o que importava? Eu vim matar ele. Importava se outra pessoa fizesse isso?
E então eu notei que Lissa ainda estava atacando. Dimitri estava distraído, gritando enquanto as chamas se envolviam ao seu redor.
Eu estava gritando também... por ele, por ela... era difícil dizer. O braço de Lissa passou pelas chamas, e de novo, dor passou pelo nosso laço – dor que superava aquela que ela sentiu quando Christian queimou as cordas. Ainda sim, ela continuou em frente, ignorando a feroz agonia. Seu alinhamento estava certo. Ela tinha a estaca apontada para seu coração.
A estaca entrou, perfurando sua pele.
Bem, mais ou menos. 24 mai ?Rafaela?
Como ela tinha praticado com o travesseiro, ela não tinha a força para levar a estaca onde ela precisava ir. Eu senti ela se preparar, senti ela juntar toda força que ela tinha. Jogando todo seu peso, ela empurrou de novo, usando as duas mãos. A estaca entrou mais fundo. Ainda sim não foi o bastante. Ainda sim, não foi o bastante. O atraso teria custado a vida dela numa situação normal. Mas essa não era uma situação normal. Dimitri não tinha como bloquear ela, não com o fogo consumindo ele devagar. Mas ele conseguiu soltar um pouco a estaca, e desfazer o pouco progresso que ela havia conseguido. Fazendo uma careta, ela tentou de novo, empurrando a estaca de volta ao lugar.
Ainda sim, não foi o bastante.
Eu voltei a meus sentidos, de novo, sabendo que eu precisava parar isso. Lissa estava se queimando enquanto ficava tentando empalar ele. Ela não tinha a habilidade. Ou eu o empalava ou só precisávamos esperar o fogo terminar com ele. Eu me movi para frente. Lissa me viu com sua visão periférica e mandou uma onda de compulsão pra cima de mim.
Não! Me deixe fazer isso!
O comando me atingiu com força, uma parede invisível que me fez parar. Eu fiquei ali parada, deslumbrada, tanto pela própria compulsão quanto por notar que ela tinha usado em mim. Eu só levei um momento para superar. Ela estava muito distraída para usar todo seu poder naquele comando, e eu já era bem resistente a compulsão.
Ainda sim, o pequeno atraso tinha me impedido de alcançar ela. Lissa aproveitou sua última chance, sabendo que não teria outro.
Mais uma vez, lutando contra a dor do fogo, ela jogou tudo que tinha ao empurrar a estaca até o coração de Dimitri. Seu ataque ainda foi estranho, ainda exigindo um pouco mais de empurrões. Desajeitada ou não, a estaca finalmente penetrou. Ela perfurou o coração dele. E enquanto fazia isso, eu senti a magia inundar nosso laço, a magia familiar que eu senti tantas vezes quando ela fazia uma cura. 24 mai ?Rafaela?
Só que... isso era cem vezes mais poderoso do que qualquer outra coisa que eu senti antes. Ele me congelou tanto quanto a compulsão tinha feito. Eu senti como se meus nervos estivessem explodindo, como se eu tivesse acabado de ser atingida por um raio.
Uma luz branca de repente explodiu ao redor dela, uma luz que apagou o brilho do fogo. Foi como se alguém tivesse soltado o sol no meio daquele lugar. Eu gritei, minhas mãos se erguendo instintivamente para proteger meus olhos enquanto eu ia para trás. Pelo barulho do lugar, tudo mundo estava tendo uma reação similar.
Por um momento, foi como se o laço não existisse mais. Eu não senti nada vindo de Lissa – nenhuma dor ou magia. O laço estava sem vida e vazio enquanto o branco enchia o depósito. O poder que ela usou tinha transbordado e sobrecarregou nosso laço, o atordoando.
Então a luz simplesmente desapareceu. Ela não foi diminuindo. Só... se apagou num piscar de olhos. Como se um interruptor tivesse sido desligado. Havia silencio no lugar, fora alguns murmúrios de desconforto e confusão. A luz deve ter sido tóxica para os olhos sensíveis dos Strigoi. Foi ruim o bastante para mim. Estrelas dançavam na minha visão. Eu não conseguia me concentrar em nada enquanto as luzes brilhavam pela minha visão.
Finalmente – cerrando um pouco os olhos – eu consegui, vagamente, ver alguém. O fogo se fora, embora manchas negras na parede e teto marcassem sua presença, assim como um pouco de fumaça. Por minha estimativa, deveria ter havido muito mais dano. Mas eu não podia perder tempo com esse milagre, porque havia outro se formando bem na minha frente.
Não apenas um milagre. Um conto de fadas. 24 mai ?Rafaela?
Lissa e Dimitri estavam no chão. Suas roupas estavam queimadas e rasgadas. Ferimentos rosa e vermelho marcavam sua linda pele onde o fogo a tinha atingindo mais. Suas mãos e pulsos estavam
particularmente mal. Eu consegui ver marchas de sangue onde as chamas tinha até mesmo arrancado a pele. Queimaduras de terceiro grau, se eu estava lembrando bem das minhas aulas de fisiologia. Ainda sim, ela parecia não sentir dor, nem as queimaduras afetaram os movimentos de suas mãos.
Ela estava acariando o cabelo de Dimitri.
Embora ela estivesse sentada de uma forma que parecia ereta, ele estava todo estirado. Sua mão estava no seu colo, e ela estava passando seus dedos gentilmente pelos cabelos dele, num movimento repetitivo – como alguém faz para confortar uma criança ou até um animal. Seu rosto, mesmo marcado com um terrível dano do fogo, estava radiante e cheio de compaixão. Dimitri tinha me chamado de anjo vingador, mas ela era um anjo de misericórdia, enquanto olhava para ele e cantarolava baixinho, palavras sem sentido.
No estado das roupas dele, e com o que eu vi no incêndio, eu esperava que ele tivesse torrado – um esqueleto negro como de um pesadelo. Ainda sim, quando ele mexeu sua cabeça, me permitindo ver pela primeira vez seu rosto, eu vi que ele estava completamente ileso. Nenhuma queimadura marcava sua pele – a pele que era quente e bronzeada da mesma forma como era quando eu o conheci. Eu vi apenas um deslumbre de seus olhos antes dele enterrar seu rosto contra o joelho de Lissa. Eu vi olhos castanhos profundos, a mesma profundidade em que mergulhei tantas vezes. Nenhum anel vermelho.
Dimitri... não era um Strigoi.
E ele estava chorando. 24 mai ?Rafaela?
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Capitulo 16
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
às 22:43
Marcadores: Academia de Vampiros, Laços do Espírito
0 Comments:
Postar um comentário