Image Map

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Capitulo 36

Eu frequentemente sonhava que estava acordando com Dimitri, acordando de uma forma que era... maravilhosa. Doce. Não é porque estavamos às pressas tentando pegar no sono antes de lutar contra o nosso próximo inimigo. Não é porque estávamos nos recuperando do sexo que fizemos, um sexo carregado de bagagens e complicações inumeráveis. Eu só queria acordar junto, nos braços, e que esse seja um bom dia. Hoje foi aquele dia.

— Há quanto tempo você está acordado? — Perguntei sonolenta. Minha cabeça estava sobre seu peito, e eu estava enrolada nele da melhor forma que pude. Minhas feridas estão cicatrizando rapidamente, mas eu ainda tinha de ser mimada. Nós encontramos algumas soluções

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

429

criativas na noite passada. A luz do sol agora entrava através das janelas, enchendo o meu quarto com ouro. Ele estava me observando, daquela sua forma silênciosa, com aqueles olhos escuros que eram tão fáceis de se perder.

— A pouco de tempo, — ele admitiu, levantando seu olhar para a janela repleta de sol. — Eu acho que ainda estou com uma programação humana. Ou isso, ou o meu corpo só quer estar de pé quando o sol também estiver. Vê-lo ainda é surpreendente para mim. —

Eu segurei um bocejo. — Você deveria ter se levantado. —

— Eu não queria incomodar você. —

Corri meus dedos sobre seu peito, suspirando de contentamento.

— Esta é a perfeição, — eu disse. — E todo dia vai ser assim? —

Dimitri descansou a mão no meu rosto e depois virou para baixo, levantando meu queixo.

— Não todos os dias, mas na maioria deles. — Nossos lábios se encontraram, o calor e a luz da sala empalideceram comparado com o que queimou dentro de mim.

— Eu estava errada, eu murmurei quando nós finalmente quebramos o longo beijo. — Esta é a perfeição. —

Ele sorriu, algo que ele estava fazendo muito ultimamente. Eu adorei. As coisas provavelmente mudariam assim que estivessemos de volta ao mundo. Mesmo que estivéssemos juntos agora, o lado Guardião de Dimitri estaria sempre lá, pronto e vigilante. Mas não agora. Não neste momento.

— Qual é o problema? — Ele me perguntou. No começo, percebi que ele começou a olhar sério. Tentei relaxar meu rosto. Do nada, as palavras de Adrian voltaram para mim, que a próxima vez que eu estivesse na cama com Dimitri, eu deveria pensar em outros que não estavam tão felizes.

— Você acha que arruino vidas? — Eu perguntei.

— O quê? Claro que não. — O sorriso mudou para choque. — De onde é que você tirou essa ideia? —

Eu encolhi os ombros.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

430

— Há apenas um monte de pessoas cujas vidas ainda estão em uma espécie de confusão. Meus amigos quero dizer. —

— Na verdade, — ele disse. — E deixe-me adivinhar. Você quer arrumar os problemas de todos. — Eu não respondi e Dimitri me beijou novamente. — Roza — disse ele, — É normal querer ajudar as pessoas que você ama. Mas você não pode consertar tudo. —

— É o que eu faço, — eu falei, me sentindo um pouco petulante. — Eu protejo as pessoas. —

— Eu sei, e isso é uma das razões que eu amo você. Mas, agora, você só tem que se preocupar sobre como proteger uma pessoa: Lissa. —

Deitei-me contra ele, percebendo que meus ferimentos foram realmente melhorando constantemente. O meu corpo seria capaz de fazer todos os tipos de coisas em breve.

— Suponho que isso significa que não podemos ficar na cama o dia todo? — Perguntei esperançosa.

— Acho que não, — disse ele, correndo levemente as pontas dos dedos ao longo da curva do meu quadril. Ele não parecia se cansar nunca de estudar o meu corpo.

— Eles vêm em primeiro lugar. — Eu trouxe a minha boca na direção dele. — Mas não por pouco tempo. —

— Não, — ele concordou. Sua mão deslizou até a parte de trás do meu pescoço, pendurada no meu cabelo enquanto ele me aproximou dele. — Não por pouco tempo. —

Eu nunca tinha assistido a uma coroação real antes, e honestamente, eu esperava que nunca mais assistisse. Eu só queria que houvesse uma única votação para rainha em toda a minha vida. Misteriosamente, a coroação era uma espécie de oposto do funeral de Tatiana.

Qual era o velho ditado? A rainha está morta. Vida longa a rainha.

É costume o próximo monarca passar a primeira parte do dia de coroação na igreja, provavelmente para orar por orientação, força, e todas essas coisas espirituais. Eu não tinha certeza o que o costume fazia no caso dos monarcas ateus. Provavelmente eles fingiam.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

431

Já Lissa, que era bastante devota, eu sabia que não era um problema e que ela provavelmente estava orando de verdade, ela vai fazer um bom trabalho como rainha. Após a vigília, Lissa e uma enorme procissão caminharam de volta através da Corte para o prédio do palácio, onde a coroação ocorreu.

Representantes de todas as famílias reais se juntaram a ela, junto com os músicos que tocavam músicas muito mais alegres do que tinham tocado para a procissão de Tatiana. Os Guardiões de Lissa, — ela tinha uma frota agora — andavam com ela. Eu estava entre eles, usando o meu melhor em preto e em branco, inclusive a gola vermelha me marcando como uma Guardiã Real. Aqui, pelo menos, havia uma diferença notável em relação ao funeral. Tatiana estava morta, seus Guardiões foram para o show. Lissa estava muito viva, e mesmo que ela ganhou a votação do Conselho, ela ainda tinha inimigos. Meus colegas e eu estávamos em estado de alerta. Não que você pensaria que precisavamos estar, não com a forma como os espectadores aplaudiram. Todos aqueles que tinham acampado durante os testes e eleição haviam ficado para esta fanfarra, e ainda tinham aparecido mais.

Eu não estava certa se já houve tantos Moroi em um só lugar. Depois da caminhada longa e sinuosa que Lissa fez para o prédio do palácio,eles esperaram em uma pequena antecâmara adjacente ao que servia como a sala do trono Moroi. A sala do trono quase nunca era utilizada para os negócios modernos, mas de vez em quando, — como uma nova rainha tomando posse, — os Moroi gostavam de retirar as antigas tradições. O quarto era pequeno e não caberiam todas as testemunhas que estavam do lado de fora. Ele não conseguia se quer suportar a procissão inteira. Mas, o Conselho e a mais alta patente de membros da realeza estavam lá, juntamente com alguns seletos convidados de Lissa.

Eu fiquei fora, ao lado, observando o glamour ostentado. Lissa ainda não fez sua entrada triunfal, então havia um zumbido baixo de conversa. A sala estava toda verde e ouro, foi dada uma remodelada profunda e rápida nos últimos dias, o costume diz que as cores da família que governa dominam a sala do trono. O próprio trono sobre o alto contra a parede mais distante, acessível por degraus. Esculpido de madeira que eu não podia identificar, eu sabia que o trono havia sido carregado por todo o mundo pelos monarcas Moroi por séculos. As pessoas estavam se alinhando em posições cuidadosamente atribuídas, se preparando para quando Lissa entrasse.

Eu estava observando um dos novos lustres, admirando o quão real as — velas — pareciam. Eu sabia que elas eram elétricas, mas os artesãos tinham feito um trabalho incrível. Tecnologia misturada com a

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

432

glória do velho mundo, do jeito que os Moroi gostam. Um pequeno empurrão chamou minha atenção.

— Bem, bem, bem, — eu disse. — Se não são as pessoas responsáveis por soltar Rose Hathaway no mundo. Vocês têm um bocado a explicar. —

Meus pais diante de mim em suas roupas típicas e descontroladamente contrastantes. Minha mãe usava a mesma roupa de guardião que eu, uma camisa branca com calça preta e jaqueta. Abe foi... bem, Abe. Ele usava um conjunto preto de risca de giz, com uma camisa preta por baixo. Contrastando com a escuridão estava uma brilhante gravata amarelo-limão. Um lenço saía de um dos bolsos do paletó. Junto com seus brincos de ouro e correntes, ele também usava um chapéu preto, que era uma nova adição ao seu guarda-roupa estranho. Eu acho que ele queria ir com tudo para um evento como este, e pelo menos aquele não era um chapéu de pirata.

— Não nos culpe, — disse minha mãe. — Nós não explodimos metade da Corte, não roubamos uma dúzia de carros, não entregamos um assassino no meio de uma multidão, ou fizemos nossa amiga adolescente ser coroada rainha. —

— Na verdade, — disse Abe, — eu fiz explodir metade da Corte. —

Minha mãe ignorou-o, suavizando sua expressão quando ela me estudou com seus olhos de guardiã. — Sério mesmo... Como você está se sentindo? — Eu só os vi rapidamente desde que eu melhorei, apenas o suficiente para vermos se todos estávamos bem. — Você está fazendo muita coisa de de pé hoje. E eu já disse para o Hans não colocá-la na ativa por um tempo. — Foi uma das coisas mais maternais que eu já tinha ouvido ela dizer.

— Eu... Eu estou bem. Muito melhor. Eu poderia voltar à ativa agora mesmo. —

— Você não vai fazer nada — ela disse, exatamente no tom que ela usava para dar ordens a um bando de guardiões.

— Pare de mimá-la, Janine. —

— Eu não estou mimando ela! Eu estou cuidando dela. Você é que a está estragando. —

Olhei para um e para outro com espanto. Eu não sabia se eu estava assistindo a uma luta ou as preliminares. Eu não estava animada com nenhuma dessas opções.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

433

— Ok, ok, acalmem-se. Eu sobrevivi, certo? Isso é o que conta. —

— É, — disse Abe. De repente, ele parecia muito paternal, o que me pareceu mais estranho do que o comportamento de minha mãe. — E, apesar dos danos materiais e a sequência de leis quebradas deixadas na sua fuga, estou orgulhoso de você. — Suspeitei que secretamente, ele estava orgulhoso de mim por causa dessas coisas. Meu comentário cínico interior foi levado a um impasse quando minha mãe concordou.

— Eu também estou muito orgulhosa. Seus métodos foram... não o ideal, mas você fez uma grande coisa. Grandes coisas, realmente. Encontrando tanto o assassino quanto Jill. — Eu notei o seu cuidado ao falar — assassino — Eu acho que ainda era difícil para todos nós, aceitar a verdade sobre a Tasha. — Muita coisa vai mudar por causa de Jill. —

Todos nós olhamos para o trono. Ekaterina estava de um lado, com o livro dos votos Reais. O outro lado era onde estavam os membros da família da Monarquia, mas apenas uma pessoa solitária estava lá. Jill. Alguém tinha feito um grande trabalho de beleza nela. Os cabelos cacheados haviam sido presos com estilo, e ela usava um vestido na altura do joelho com um decote ombro a ombro. O corte do vestido valorizava sua figura esguia e o cetim verde escuro combinava bem com a cor de sua pele. Ela estava de pé, postura correta, queixo erguido, mas havia uma ansiedade nela, que se agravava obviamente por ela estar tão em um lugar de destaque e sozinha.

Olhei novamente para Abe, que encontrou meus olhos de expectativa. Eu tinha um monte de perguntas para ele, e ele era um dos poucos que podia me dizer a verdade. A questão era: qual pergunta a fazer? Era como ter um gênio. Era como se eu tivesse um gênio. Só que eu tinha muitos desejos.

— O que acontecerá com Jill? — perguntei por fim. — Será que ela vai simplesmente voltar para a escola? Eles irão treiná-la para ser uma princesa? — Lissa não poderia ser ao mesmo tempo princesa e rainha, então o seu antigo título iria para o próximo membro mais velho de sua família.

Abe não respondeu por um longo momento.

— Até que Lissa consiga mudar a lei — e esperamos, ela irá — Jill é tudo o que lhe permite manter seu trono. Se algo acontecer com Jill, Lissa não será mais rainha. Então, o que você faria? —

— Eu iria mantê-la segura. —

— Então você já tem sua resposta. —

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

434

— Isso tem um sentido muito amplo, — eu disse. — Estar segura significa um monte de coisas. —

— Ibrahim — avisou a minha mãe. — Já basta. Essa não é a hora ou lugar. —

Abe me olhou por mais um tempo e, em seguida, abriu um sorriso fácil. — Claro, claro. Esta é uma reunião de família. Uma celebração. E olhe: aqui está o nosso mais novo membro. —

Dimitri tinha se juntado a nós e se vestia de preto e branco como a minha mãe e eu. Ele ficou ao meu lado, obviamente sem me tocar.

— Sr. Mazur, — disse ele formalmente, acenando com a cabeça uma saudação para os dois. — Guardiã Hathaway. — Dimitri era sete anos mais velho que eu, mas nesse momento, de frente para os meus pais, parecia que ele tinha dezesseis anos e estava prestes a me buscar para um encontro.

— Ah, Belikov — disse Abe, apertando a mão de Dimitri. — Eu estava esperando que nós nos encontrássemos. Eu realmente gostaria de conhecê-lo melhor. Talvez possamos reservar algum tempo para conversar, saber mais sobre vida, amor, etc. Você gosta de caçar? Você parece um homem de caça. Isso é o que devemos fazer em algum momento. Eu conheço um ótimo local na floresta. Longe, muito longe. Nós poderíamos fazer isto algum dia. Eu certamente tenho várias coisas a lhe perguntar e várias coisas que gostaria de lhe dizer também. —

Eu lancei um olhar de panico para minha mãe, em silêncio, pedindo-lhe para parar com aquilo. Abe passou um bom tempo conversando com Adrian quando nós saíamos, explicando em detalhes vívidos e terríveis exatamente como Abe esperava que sua filha fosse tratada. Eu não queria que Abe fosse sozinho com Dimitri para o deserto, especialmente se armas estivessem envolvidas.

— Na verdade — minha mãe disse casualmente, — eu gostaria de ir junto. Eu também tenho uma série de perguntas, especialmente sobre quando vocês dois voltaram para St. Vladimir. —

— Vocês não têm algum lugar para ir? — perguntei rapidamente. — Nós já vamos começar. —

Isso, pelo menos, era verdade. Quase todos estavam em formação, e a multidão foi acalmando.

— Claro —,disse Abe. Para meu espanto, deu um beijo na minha testa antes de sair. — Eu estou feliz que você está de volta. — E então,

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

435

com uma piscada, ele disse para Dimitri: — Espero pelo nosso encontro. —

— Corra —,eu disse quando eles foram embora. — Se você fugir agora, talvez eles não notem. Volte para a Sibéria. —

— Na verdade, — disse Dimitri, — eu tenho certeza que Abe notaria. Não se preocupe, Roza. Eu não estou com medo. Eu aguento qualquer coisa se for para estar com você. Vale a pena. —

— Você realmente é o homem mais corajoso que eu conheço — eu lhe disse.

Ele sorriu, seus olhos caindo em um pequeno tumulto na entrada do estacionamento. — Parece que ela está pronta, — ele murmurou.

— Espero que eu também, — eu sussurrei de volta

De uma forma realmente grandiosa, um arauto chamou a atenção de todos. Houve um silêncio total. Você não conseguia ouvir nem eles respirando. O arauto se afastou da porta.

— Princesa Vasilisa Sabina Rhea Dragomir. —

Lissa entrou e, apesar de eu a tê-la visto a menos de meia hora atrás, eu ainda assim perdi o fôlego. Ela estava usando um vestido formal, mas, mais uma vez, sem mangas. Sem dúvida, que o costureiro tinha feito esse ajuste. Ela vestia uma saia longa de seda e camadas de chiffon que se moviam e tremulavam em torno de Lissa enquanto ela caminhava para a frente. A cor de jade era a mesma dos olhos dela, assim como a parte superior da vestimenta, com uma gola coberta de esmeraldas, que davam a ilusão de um colar. Mais esmeraldas cobriam o cinto do vestido, e pulseiras completavam o visual. Seu cabelo estava longo, brilhante, a perfeição da platina, parecia uma aura.

Christian caminhou ao seu lado, um forte contraste com seu cabelo preto e terno escuro. Os costumes foram significantemente modificados hoje, uma vez que normalmente Lissa teria um membro da família a escoltando, mas... bem, ela estava meio que fugindo disso. Até eu tive que admitir que ele estava incrível, e seu orgulho e amor por ela brilhavam em seu rosto, — não importando os sentimentos perturbados que se agitavam dentro dele por causa de Tasha. Lord Ozera, eu lembrei. Tive a sensação de que o título se tornaria cada vez mais importante agora. Ele levou Lissa à base do trono e, em seguida, integrou a delegação Ozera no meio da multidão.

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

436

Ekaterina fez um pequeno gesto para uma almofada de cetim grande no chão em frente da escadaria. — Ajoelhe-se. — Houve um breve hesitação da parte de Lissa, que eu acho que só eu notei. Mesmo sem o laço, eu estava tão em sintonia com seu humor e menor ações que eu conseguia notar essas coisas. Os olhos dela tinham ido para Jill. A expressão de Lissa mudou e foi tão estranho não saber os seus sentimentos. Eu poderia fazer alguns palpites. Incerteza. Confusão.

Novamente — a pausa foi apenas um longo momento. Lissa, ajoelhou-se graciosamente espalhando a saia em torno dela, como ela fazia. Ekaterina sempre pareceu tão frágil e enrugada naquela sala de teste, mas quando ela estava ali com o antigo livro de coroação Moroi, eu podia sentir um poder ainda dentro da ex-rainha.

O livro estava em romeno, mas Ekaterina traduzia facilmente enquanto lia em voz alta, começando com um discurso sobre o que se esperava de uma monarca e, em seguida, indo para os votos que Lissa tinha que jurar.

— Você irá servir? Você irá proteger o seu povo? Você será justa? — Eram doze ao todo, e Lissa tinha que responder — Eu irei — três vezes para cada um: em Inglês, em russo e em romeno. Não ter o laço para confirmar os seus sentimentos ainda era tão estranho, mas eu podia ver no rosto dela que ela quis dizer cada palavra que ela disse. Quando essa parte acabou, Ekaterina chamou Jill à frente. Desde a última vez que eu a tinha visto, alguém lhe dera a coroa para segurar. Tinha sido ajustada para Lissa, uma obra-prima de ouro branco e amarelo entrelaçado com esmeraldas e diamantes. Ela complementou a sua roupa lindamente, e, notei com um espanto, a de Jill também.

Outra tradição era que o monarca era coroado por um membro da família, e era para isso que Jill tinha sido separada. Eu podia ver suas mãos tremerem enquanto ela colocava a maravilhosa coroa na cabeça de sua irmã, e seus olhares se encontraram por alguns instantes. Um flash de emoções perturbadoras passavam pelos olhos de Lissa mais uma vez, indo embora rapidamente assim que Jill deu um passo atrás e o resto da cerimônia teve precedência.

Ekaterina estendeu a mão para Lissa. — Levante-se, — disse ela. — Você nunca vai se ajoelhar para ninguém novamente. — Segurando as mãos de Lissa, Ekaterina virou de um jeito que ambas ficaram de frente para o resto de nós na sala. Com uma voz surpreendente para seu pequeno corpo, Ekaterina declarou, — Rainha Vasilisa Sabina Rhea Dragomir, primeira de sua família. —

Todos na sala, exceto Ekaterina, cairam de joelhos, de cabeça baixa. Apenas alguns segundos se passaram antes que Lissa dissesse:

Vampire Academy Livro 6 Último Sacrifício

437

— Levantem-se. — Eu sabia que isso era deixado a critério dos monarcas. Alguns novos reis e rainhas gostavam de fazer os outros se ajoelharem por um longo tempo.

Em seguida foi a parte da papelada, que todos nós assistimos respeitosamente também. Basicamente, era Lissa assinando um papel que dizia que ela tinha sido feita rainha, enquanto Ekaterina e um casal de testemunhas assinavam um papel que dizia que eles tinham feito Lissa rainha. Três cópias foram feitas no papel ornado da tão amada realeza Moroi. Um deles foi timbrado branco liso, que iria para os alquimistas.

Quando a assinatura foi feita, Lissa tomou seu lugar no trono, e vê-la subir aquelas escadas foi de tirar o fôlego, uma imagem que iria ficar comigo para o resto da minha vida. A sala irrompeu em aplausos e palmas quando ela sentou no trono. Mesmo os guardiões, que normalmente ficavam tão mortalmente sérios, juntaram-se aos aplausos e comemorações. Lissa sorriu para todos, escondendo qualquer que fosse a ansiedade que sentia.

Ela procurou pelo salão, e seu sorriso ampliou quando ela viu Christian. Ela então me procurou. Seu sorriso para ele tinha sido afetuoso, o meu era com um pouco de humor. Eu sorri de volta, imaginando o que ela iria dizer para mim, se pudesse.

— O que é tão engraçado? — Perguntou Dimitri, olhando para mim com ar divertido.

— Eu estou apenas pensando no que Lissa diria se ainda tivéssemos o vínculo. —

Em uma contra-ordenação muito ruim do protocolo dos guardiões, ele pegou minha mão e me puxou na direção dele. — E? — perguntou ele, envolvendo-me em um abraço.

— Eu acho que ela perguntaria: Onde nós fomos nos meter? —

— E qual é a resposta? — Seu calor era tudo ao meu redor, assim como era seu amor, e mais uma vez, eu senti a completude. Eu tinha a peça que faltava em meu mundo novamente de volta. A alma que complementava a minha. Minha alma gêmea. Meu igual. Não só isso, eu tive a minha vida de volta — minha própria vida. Eu gostaria de proteger Lissa, eu iria servir, mas eu era finalmente a minha própria dona.

— Eu não sei, — eu disse, inclinando-me contra seu peito. — Mas eu acho que vai ser bom. —

0 Comments:

Postar um comentário